27 de julho de 2021 15:50

Administração determina o retorno ao trabalho presencial de servidores com comorbidades que tomaram as duas doses da vacina em Mucuri

A Secretaria Municipal de Administração de Mucuri está convocando todos aqueles servidores públicos municipais que estavam afastados com comorbidades em virtude da pandemia do novo coronavírus, que retornem ao trabalho após 15 dias de terem tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Retorno deve ser imediato para funcionários de cargos efetivos, celetistas ou comissionados afastados em razão de pertencerem ao grupo de risco para infecção do novo coronavírus.

Conforme o secretário Municipal de Administração de Mucuri, o advogado Luciano Leite Afonso, os funcionários públicos municipais deverão realmente retornar ao trabalho após 15 dias de ter tomado a segunda dose da vacina, conforme recomendação da equipe médica do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, liderada pelo médico Diego Campos Almeida. Após 15 dias da aplicação da segunda dose da vacina, o servidor precisa voltar imediatamente ao trabalho. Para quem só tomou a primeira dose, é preciso esperar a segunda dose e depois o período de mais 15 dias.

Ficam excluídos do retorno previsto às gestantes e os servidores que ainda não tenham recebido as duas doses do imunizante contra Covid-19 e que pertencem ao ‘grupo de risco’ para a infecção do vírus da Covid-19. A Administração Municipal irá considerar faltosos os servidores que não apresentarem atestado médico e não realizarem avaliação pericial junto ao Setor de Segurança e Medicina do Trabalho.