17 de março de 2022 15:11

Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães é alvo de vandalismo em Mucuri

A Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, no bairro Malvinas, na região central de Mucuri, sofreu um maldoso ato de vandalismo na madrugada de hoje (17/03), quando elementos arrombaram pelo menos três janelas da escola e acessaram o interior da unidade, onde destruíram documentos e equipamentos.

O diretor da Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, professor José Hilton Talher, informou que os vândalos invadiram notadamente a sala da Secretaria Escolar, o Salão da Biblioteca que vinha servindo de núcleo para ministrar as aulas remotas e entraram ainda na sala da Coordenação da Escola onde se apossaram de tintas, cola e álcool.

O diretor José Hilton Talher informou que a Escola atualmente tinha um grande estoque de álcool em razão das medidas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus, e os vândalos se utilizaram exatamente deste material da própria unidade para jogar nos documentos e utensílios eletrônicos das principais administrativas do complexo escolar.

A Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, que estava sem vigilante nesta noite do ato da destruição, registrou que os elementos além de arrombarem as três janelas, na Biblioteca se apossaram das tintas da escola e derramaram sobre as atividades escolares dos alunos. Na coordenação danificaram toda documentação da escola, ao ponto de destruir até o Regimento Interno e o Organizador Curricular da Instituição de Ensino.

Na secretaria, os vândalos também jogaram álcool, tinta e cola sobre as três impressoras, nos três computadores e em toda documentação que encontraram pela frente. Fugiram levando o Roteador de Internet e as chaves da Sala de Vídeo. Um registro policial foi feito na Polícia Civil e solicitada uma perícia de local de crime ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.

A Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães é o segundo maior complexo escolar do município de Mucuri, com quase 700 alunos: são 212 alunos no turno matutino, 307 no vespertino e 155 alunos no noturno.