22 de junho de 2023 15:58

Arraiá do Samu e remoção fortalece equipes para festejos juninos

Os meses de junho e julho marcam o recesso para muitas pessoas, que procuram os festejos juninos para celebrar entre amigos e familiares. Além disso, outras festas são frequentes nessa época, como por exemplo, a tradicional Festa do Peroá em Mucuri/sede.

Enquanto muitos estarão descansando, curtindo a programação cultural e festiva, os profissionais da saúde são uma das categorias que intensificam seus trabalhos, prestando socorro e atendimento aos pacientes que necessitarem.

Para confraternizar, estreitar os laços de amizade e confiança entre as equipes, na manhã desta quinta-feira (22), aconteceu na base do SAMU-192 em Itabatã, o Arraiá das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e remoção, acompanhadas pela coordenadora municipal do SAMU, a enfermeira Ariane Ferreira Vieira, e o diretor Municipal de Transportes, Ademilson Ferreira Neves, o “Dema”.

O SAMU atua com o serviço de urgência e emergência, levando, principalmente, vítimas de acidentes de trânsito para os hospitais de pronto atendimento. No município de Mucuri, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está localizada na Avenida Brasil, às margens da BR-101, no distrito de Itabatã.

Já o Serviço Municipal de Remoção de Pacientes do município de Mucuri busca oferecer de forma segura, eficaz e humana o transporte para pacientes vítimas de acidentes ou portadores das mais diversas patologias, desde situações onde não podem se mover, como por exemplo em casos pós operatório de cirurgias, até casos de maiores complexidades como pacientes vítimas de AVC, infartos e demais casos graves, onde os cuidados dispensados são imensamente maiores.

Diretor Municipal de Transportes, “Dema” e a coordenadora municipal do SAMU, Ariane Vieira

De acordo com o diretor Municipal de Transportes, o “Dema”, esse Arraiá foi pensado justamente para aproximar mais as equipes e reconhecer a importância dos profissionais que trabalham intensamente enquanto os demais estarão curtindo o São João e São Pedro. “É uma época em que enfrentamos situações ainda mais difíceis do que as rotineiras da nossa missão, então celebramos os trabalhos antecipadamente. Agora, revigorados por esse pequeno Arraiá, sinto que voltamos às atividades ainda melhores”, acrescentou.

Pular para o conteúdo