10 de fevereiro de 2023 09:06

Assistência Social lança campanha pré-carnaval de combate a importunação sexual

Carnaval é tempo de alegria, descontração e muita diversão, mas deve ser também época de respeito e responsabilidade. Em meio à folia, há registros de situações de assédio, mais frequentes do que se imagina. Um puxão no braço, um “beijo roubado” ou outras formas de importunação sem o consentimento, acabam com qualquer festa.

Para que todos se divirtam em paz, a campanha “Maria vem com as outras” foi lançada pela Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social para coibir os casos de violência sexual (Lei nº 13.718/18), não somente no Carnaval como também nas demais épocas do ano.

Além do foco na prevenção, a Secretaria de Assistência Social de Mucuri trabalha também a divulgação dos canais de denúncia a crimes de importunação sexual e violência durante o período carnavalesco deste ano.

Assédio sexual é crime. Então, ajude a combatê-lo. Não é mesmo!