07 de outubro de 2024 08:30

Chefe do Poder Executivo recepciona 535 novos servidores públicos após concurso em Mucuri

Mucuri empossou 535 novos servidores após realização de concurso público – obrigatoriamente a posse precisava ser outorgada pelo prefeito Robertinho, a regra estabelecida entre o Ministério Público Estadual e o Município estabelece que a posse precisa ser efetivada pelo gestor municipal independente do período.

A Prefeitura de Mucuri realizou na manhã de quinta-feira do último dia 1º de agosto de 2024, a posse de 198 novos servidores aprovados em seu último Concurso Público. A cerimônia ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, localizada no bairro Malvinas. Dos novos servidores, 76 foram aprovados no Processo Seletivo e 122 no Concurso Público, realizado no dia 7 de abril.

Este evento segue a posse ocorrida na segunda-feira do dia 22 de julho de 2024, quando 8 pessoas aprovadas no Concurso Público, 10 aprovadas na Seleção Pública para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além de 319 pessoas aprovadas no Processo Seletivo, foram empossadas. Com isso, o total de novos servidores que ingressaram nos quadros do serviço público municipal chega a 535.

Ao lado do chefe de gabinete e secretário de administração Robson Carlos, do secretário de educação Dalmo Costa, do procurador geral Jhanshy Amarante, outros servidores da educação e do departamento de recursos humanos, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), presidiu a cerimônia, que foi marcada por um clima de comemoração.

Antes do início da posse o prefeito Robertinho, o secretário de educação Dalmo Costa e o professor Antônio Benedito Batista, o “Professor Azeitona”, coordenador das olimpíadas no município, premiaram a estudante Isabela Souza Saúde, da Escola Municipal Hernani Saúde Ribeiro, do distrito de Ibiranhém, que após 2021, pela segunda vez em 2023, ela foi Medalha de Bronze na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

E na sequência se iniciou a cerimônia dos novos servidores públicos municipais e a cada nome anunciado para a posse foi recebido com aplausos e um sentimento de missão cumprida. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância deste momento histórico para o município.

“Promovemos um concurso público em Mucuri, rompendo com práticas antigas onde apenas parentes de políticos ou pessoas com apadrinhamento tinham acesso às vagas públicas. Este processo foi conduzido com total transparência, com a presença do Ministério Público Estadual para garantir a lisura de todas as etapas. Todos os que estão aqui hoje tomaram posse por mérito próprio”, afirmou o prefeito Robertinho.

Ele ressaltou que, pela primeira vez na história do município, a população conquistou seu espaço no serviço público por mérito, sem influência de ideologias políticas ou apadrinhamentos. “Tenho certeza que, com todos vocês, a qualidade do serviço público em Mucuri será muito melhor a partir de agora”, concluiu o prefeito Robertinho.

Para o secretário municipal de educação, professor Dalmo Costa, a posse dos novos servidores e em especial dos novos professores, a posse dos novos servidores representa um marco na administração pública de Mucuri, refletindo o compromisso da atual gestão com a transparência e a valorização do mérito. A iniciativa é vista como um exemplo de boa governança, promovendo a inclusão e a justiça no acesso aos cargos públicos.

O evento de posse contou com a presença de diversas autoridades locais, familiares dos empossados e membros da comunidade, todos celebrando este momento significativo para o município. A expectativa agora é que os novos servidores contribuam de maneira efetiva para a melhoria dos serviços oferecidos à população, consolidando uma administração mais eficiente e acessível para todos.

Pular para o conteúdo