05 de julho de 2023 12:13

CMDCA divulga data e local da prova escrita para candidatos a Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mucuri convoca todos os candidatos habilitados na 1ª Etapa da Eleição do Conselho Tutelar para o Exame de Conhecimento do Processo (prova escrita), a ser realizado no próximo domingo, dia 09 de julho de 2023, das 13h às 17h para a Regional I e II.

Para aqueles candidatos à Regional I, a prova será na Escola Municipal Deputado Federal Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Nova Viçosa, 816, Bairro Malvinas em Mucuri/Sede.

Já os candidatos à Regional II, a prova será na Escola Municipal Frei Ronaldo, na Avenida Itapetinga, 305, Bairro Gazinelândia, distrito de Itabatã.

Essa é uma etapa seletiva, testando o conhecimento dos inscritos, se estão aptos a exercerem a função de membro do Conselho tutelar, gestão do quadriênio 2024/2027.

Em tempo, a comissão especial eleitoral deste certame informa através da Errata nº 001/2023, que o processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares, se dará pela prova de Conhecimento de Escolha dos Membros, desde que consigam um quantitativo de até 10 pessoas com pontuação de até 60% da prova.

Caso contrário, se o número de pretendentes habilitados com pontuação de 60% não atinja o quantitativo de 10 pessoas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente poderá suspender o trâmite do processo de escolha e reabrir o prazo para inscrição de novas candidaturas, sem prejuízo de posse dos novos conselheiros ao término do mandato em curso.

Os candidatos deverão se apresentar portando cédula de identificação com foto, e caneta transparente esferográfica de tinta azul ou preta. Não será permitido uso de aparelho telefônico, ou qualquer tipo de conduta que esteja em desacordo com a licitude da realização da referida avaliação.

Para acessar o Edital, clique no link abaixo:

Edital nº 001/23, de 24 de abril de 2023