01 de janeiro de 2023 20:28

Com show pirotécnico e iluminação especial, o Festival da Virada 2023 foi emocionante na Arena Praia da Barra em Mucuri

O Festival da Virada 2023 entrou para a história de Mucuri, tanto pela animação das pessoas quanto pela infraestrutura desenvolvida para proporcionar momentos inesquecíveis aos cidadãos e turistas.

A começar pelo local escolhido: a Arena Praia da Barra, complementação pública de uma das principais vias urbanas da cidade (Avenida Petrobras), que trouxe o clima de ‘Réveillon com os pés na areia’, celebrando reencontros embalados ao som de muita música.

Com variedade de estilos musicais, no primeiro dia de festa, a cidade foi palco para o pagode baiano da banda soteropolitana SelaKuatro, além das bandas locais Cia do Luxo e Thaygos Dan, representando os mucurienses.

Neste sábado (31), a Arena Praia da Barra ficou lotada, entre foliões, famílias e amigos, que encontraram nas areias de Mucuri o ambiente propício para a chegada de um novo ano. A trilha sonora foi com o pagode da banda Samba Point, que mostrou mais que apenas um pagode, apresentando a potencialidade dos artistas locais.

Para esperar a chegada de 2023, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) apresentou as melhorias feitas no espaço físico da Arena Praia da Barra, para que oferecesse conforto e segurança a todos, como por exemplo, além da iluminação especial em LED por toda área, quatro torres de iluminação solar ainda foram instaladas nas areias da praia, para intensificar a claridade do local em que o público assistiu aos 10 minutos ininterruptos de show pirotécnico.

Assim, depois da queima de fogos, a banda soteropolitana Papazoni deu um verdadeiro show de animação, tão esperada para o começo deste ano. Já para finalizar o segundo dia de festa, o arrocha de Law Lima envolveu o público até o primeiro nascer do sol de 2023.

Além do efetivo da 89ª Companhia Independente da Policia Militar de Mucuri e SAMU-192, a festa contou com o suporte do grupo de salva-vidas à beira mar, evitando maiores intercorrências.

Com alegria, o prefeito Robertinho se despediu de 2022 entre seus familiares, amigos e equipe de trabalho, abraçando a entrada do novo ano com muita fé e otimismo. “Hoje eu quero deixar o meu abraço para a população de Mucuri e dizer que me sinto muito feliz em proporcionar melhorias a vocês, que 2023 seja um ano de realizações para as famílias e ao município de Mucuri. É Deus que nos guia e permite”, destacou.

Prefeito Robertinho e o vice-prefeito Vanderlei Rezende

Sobre a avaliação das ações em 2022, o prefeito comentou se orgulhar dessa retrospectiva. “Fizemos muitas melhorias no município, mas ainda há muito o que se fazer. Todos os setores se movimentam quando acontece um evento desse e nossos munícipes esperaram por dois longos anos. É pensando neles que estamos preparando o Carnaval deste ano e esperamos superar as expectativas”, frisou o prefeito Robertinho.

Raissa Figueiredo e Yuri Saúde Figueiredo, filhos do prefeito Robertinho e a primeira-dama Lucimara Souto Figueiredo “Lucinha”