05 de fevereiro de 2022 10:07

Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de orientação e prevenção no comércio em Mucuri

Após o aumento de casos positivados de coronavírus no município de Mucuri, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, intensificou novamente as ações de orientação e prevenção nos estabelecimentos comerciais da cidade, supermercados, academias e similares. A equipe de fiscais da vigilância está visitando o comércio para reforçar os cuidados e orientações importantes para combater a Covid-19, principalmente por ser um período que o município recebe muitos turistas.

Cartazes advertindo a obrigatoriedade do uso de máscaras estão sendo disponibilizados, além disso, está sendo reforçada a orientação do distanciamento social e da disponibilidade de álcool 70% aos funcionários e clientes, com isso, o diálogo da equipe reforça a responsabilidade do comerciante e de toda população na colaboração nesse momento, dando o exemplo e exigindo dos clientes ou proprietários as medidas de segurança, para o bem estar coletivo.

“A ação inicial consiste em orientar os comerciantes e fazer com que as informações sejam repassadas e reforçadas aos seus clientes. Precisamos trabalhar fortemente a questão da educação da população, embora pareça uma informação repetitiva, é importante reforçar sempre a obrigatoriedade e a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da higienização das mãos”, pontuou o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim.

O bioquímico também explica que o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), tem buscado olhar para a demanda do município quanto à movimentação da economia entre o comércio, para não fechar as portas dos estabelecimentos e prejudicar os comerciantes. Entretanto, como o vírus se dissemina muito rápido e os casos estão aumentando, toda ação de cuidado dos mucurienses é fundamental para que ações mais rígidas não sejam necessárias.