01 de abril de 2021 02:41

CRAS leva informações sobre programas sociais ao distrito de Taquarinha

Uma equipe votante do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social esteve nesta última terça-feira (30/03), no distrito de Taquarinha, onde atendeu inúmeros moradores diante das mais diversas demandas de atendimentos. O grupo do CRAS buscou promover um espaço de trocas de conhecimentos e fortalecimento de vínculos entre as pessoas, partindo do ponto de apoio profissional e técnico entre as políticas públicas Municipal de Assistência Social e de Saúde Pública. O objetivo do encontro foi também a apresentação dos programas serviços sociais oferecidos pelo CRAS.

Uma série de atividades com o objetivo de trabalhar a saúde física e mental da comunidade foi realizada. O trabalho foi alcançado com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mucuri, a ação foi voltada para o público que integra o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias. A iniciativa contou com o apoio dos profissionais que atuam na equipe volante do CRAS.

A secretária Municipal de Assistência Social, a advogada Vanessa Porto Figueiredo, explica que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da proteção social, promovendo a organização e a articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais. E disse que esse tipo de evento será contínuo por tratar-se de serviço essencial ao trabalho do CRAS.

,

Segundo a secretária Vanessa Porto, o CRAS possui público alvo com os serviços oferecidos as famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, a exemplo de pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, grávidas, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, entre outros atendimentos aos usuários beneficiários dos programas sociais, afim de oportunizar conhecimentos das atividades que o Centro de Referência da Assistência Social desenvolve com os menos favorecidos.