Creche Pró-Infância de Mucuri está prestes a ser entregue após intensa retomada de obras
As obras de conclusão da Creche Pró-Infância de Mucuri estão em fase final. A Prefeitura Municipal está investindo recursos na ordem de R$ 1.998.462,58 nesse projeto, localizado no bairro Malvinas, região central da cidade. A construção, realizada com recursos municipais, representa a concretização de um antigo anseio da comunidade local.
A atual gestão municipal também está dando continuidade à retomada de obras inacabadas herdadas dos governos anteriores. Além da Creche Pró-Infância, já foram concluídas a Quadra Poliesportiva do povoado de Belo Cruzeiro e outra no povoado de Cruzelândia na nova Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde, que serão inauguradas brevemente.
A retomada das obras paralisadas no município, começou quando o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), esteve em Brasília em 19 de abril de 2022, reunindo-se com Garigham Amarante Pinto, diretor da DIRAE do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na pauta, estava a consolidação de parcerias para resgatar obras paralisadas de creches e quadras poliesportivas, herdadas de administrações anteriores. O FNDE comprometeu-se a auxiliar Mucuri na conclusão destas obras.
Além da Creche Pró-Infância, o município está investindo em outras estruturas, como a sede própria do CAPS no bairro Jardim Califórnia, o PSF no bairro Caribe em Itabatã, e a pavimentação das Avenidas Rio Mucuri, Japão e Brasil, reformas da Praça da Bíblia, no bairro Bela Vista; da Praça João Carletti; do Cemitério São Miguel Arcanjo, no bairro Jardim dos Eucaliptos, também no distrito de Itabatã, além da Praça do Meio Ambiente, em Mucuri, receberão obras de revitalização nas suas estruturas e paisagismo. Em Mucuri, as ações de implantação da UPAM estão em fase de conclusão, com 100% de recursos próprios, tornando-a uma Unidade Municipal de Pronto Atendimento 24 Horas.
A nova Creche Pró-Infância de Mucuri seguirá os padrões da Creche Pré-Escola do FNDE, com uma área construída de aproximadamente 1.600 metros quadrados. Com 10 salas para atender crianças de até cinco anos, o edifício contará com todos os ambientes necessários, incluindo sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. O prefeito Robertinho destacou que essa moderna infraestrutura será capaz de atender diariamente duzentas crianças, suprindo, inicialmente, o déficit na educação infantil da sede do município.