01 de janeiro de 2024 15:35

Festival da Virada em Mucuri encanta com show pirotécnico e anúncio da programação do Carnaval 2024

O ano de 2024 começou em grande estilo em Mucuri, com o show pirotécnico que durou 10 minutos – 2 minutos a menos que a tradicional queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro e outras capitais.

Com show no céu e na areia, a festa durou até o amanhecer deste primeiro dia do ano. A trilha sonora que animou as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, 1º de janeiro, foi o axé music do cantor Lucas Brito que agitou micareteiros na Arena Praia da Barra após a música eletrônica do DJ PL e Garrincha Show.

Nem a chuva passageira desanimou os festeiros, principalmente quando o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) anunciou a programação do Carnaval 2024, ovacionado pelo público irradiante com a notícia das grandes bandas que compõem a grade de atrações da festa carnavalesca. Esta promete ser uma festa para ficar na memória dos mucurienses e turistas, com cerca de 25 bandas dos mais variados estilos.

O reggae contagiante de Edson Gomes abre o Carnaval de 2024, já na sexta-feira, 09 de fevereiro. Seguido por outras grandes atrações como Barões da Pisadinha (sábado, 10); Parangolé e Piseiro do Barão (domingo, 11); Calcinha Preta (segunda, 12); Lambasaia (terça, 13) e muito mais!

Na jornada de 2023, a gestão municipal alcançou conquistas importantes em áreas como saúde, infraestrutura e educação, grandes bases da sociedade. E para encerrar num ponto alto e promover entretenimento em um momento descontraído de celebração, o Festival da Virada marcou com chave de ouro o Réveillon da Família, na Arena Praia da Barra, fomentando a economia e turismo com a geração de emprego.

Com a alta programação para o Carnaval, uma das primeiras festas do novo ano, a Prefeitura de Mucuri continua com grandes investimentos e obras em preparação para receber a demanda de turistas que movimentam a região.

A pavimentação, decoração temática de rua, iluminação pública e limpeza urbana já foram observadas por visitantes que se encantaram com a imagem da cidade neste fim de ano. Como os trabalhos não param, outras ações já estão em planejamento para ofertar ainda mais atrativos em 2024.