02 de março de 2022 02:43

Futevôlei encerra programação do Projeto Verão 2022 com vencedores de Mucuri e região

Torneios de beach soccer, beach tennis, voleibol, corrida rústica, surf, futebol de praia tradicional, e por último o futevôlei foram algumas das atrações que agitaram a alta estação em Mucuri durante o Projeto Verão. Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), finalizando a programação esportiva, um torneio de Futevôlei na Arena de Eventos, próximo à orla, marcou o primeiro dia de Carnaval, realizado de forma diferente neste ano.

O projeto foi realizado pela prefeitura de Mucuri, através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e contou com a parceria da secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que preparou diferentes atividades para levar entretenimento aos turistas que visitaram o município e encontraram além das atividades esportivas, muitas outras atrações desde as musicais até apresentações de arte, cultura, artesanato em praça pública.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), esteve na abertura oficial do Projeto e dialogando com o público presente, reforçou a importância de cuidar do município seja com essas pequenas programações até as maiores obras.

Diante disso, a Prefeitura de Mucuri continuou com os trabalhos durante o Carnaval, mantendo a limpeza urbana e atenção aos visitantes. E durante a programação dos dias de Carnaval, os turistas e moradores locais encontraram, além de praias limpas e seguras, atividades para todos os gostos.

A última atividade do projeto foi o Torneio de Futevôlei, onde a disputa foi entre duplas da Sede, distritos e outras grandes cidades como Teixeira de Freitas, Prado e Arraial d’Ajuda. A dupla formada por Marcola (Mucuri) e Rebeca (Teixeira de Freitas) superou o sol forte e os adversários ficando com a primeira colocação na modalidade mista, seguido por Alberquino e Laura (de Mucuri) em segundo.

As duplas mucurienses do futevôlei intermediário Vitão e Xandi lideraram o pódio, seguidos por André e Alma. Já o troféu do futevôlei amador ficou com a dupla formada por Bade (Arraial d’Ajuda) e Degon (Itabatã), e os vice-campeões de Mucuri Marcola e Alberquino.

A equipe de arbitragem veio de São Mateus e parabenizou tanto os atletas quanto a equipe de organização do torneio, pelo empenho e valorização do esporte local.

Para os organizadores, todo objetivo em torno do Projeto Verão foi alcançado, que foi de levar atividades físicas e laser para as praias de Mucuri, envolvendo a todos na programação e movimentando o município durante uma das estações mais aguardadas pelos cidadãos. Para o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, foi gratificante promover um evento deste nível, com uma juventude engajada, potente e inovadora, parabenizando a todos os envolvidos.