16 de junho de 2021 15:28

Lar dos Idosos recebe doação de mantas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mucuri

No centro da FOTO a primeira-dama Lucimara Souto “Lucinha”

Nesta terça-feira, dia 15 de junho, dia mundial de conscientização da violência à pessoa idosa, a primeira-dama do município Lucimara Souto de Souza Figueiredo, carinhosamente conhecida por “Lucinha” e a secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, Vanessa Porto, estiveram no Lar dos Idosos de Mucuri realizando uma visita para estabelecer parcerias para as novas campanhas e conhecer o espaço dos idosos, que foi apresentado pela anfitriã Diana Ribeiro dos Santos Belém, presidente da entidade. Por ocasião que a primeira-dama Lucinha e a secretária Vanessa Porto, entregaram ao Lar dos Idosos doações de mantas que foram arrecadadas em prol da campanha do agasalho. O Lar dos Idosos em Mucuri é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada no ano de 1997, que oferece serviços de acolhimento, evangelização, palestras, oficinas e vivências educativas à população idosa da cidade de Mucuri.

Durante a visita, a primeira-dama Lucimara Souto “Lucinha” conheceu a estrutura da instituição, conversou com os idosos e ressaltou a importância da Associação Pastoral da Caridade Lar dos Idosos de Mucuri. “É muito bom receber o carinho dos idosos e poder ver que eles estão sendo bem tratados nesse espaço encantador, que vem fortalecendo e contribuindo para dar mais qualidade de vida para os idosos que são assistidos aqui. Eu me sinto muito bem neste local e gosto de todos que vivem e trabalham nesse lar. O governo do nosso prefeito Robertinho trabalha para assegurar dignidade aos idosos, ajudando nas ações assistenciais, de saúde, nutrição, cultura, lazer e infraestrutura, tanto que no último dia 2 de junho entregou um Peugeot Expert Eurolaf, modelo Micro-ônibus 0-Km para esta instituição e, tem novos propósitos estruturais para este local, objetivando proporcionar mais qualidade de vida e trazer mais acessibilidade para os 84 idosos acolhidos pelo Lar dos Idosos”, observou a primeira-dama Lucinha.

Durante a entrega das mantas que foram arrecadadas em prol da campanha do agasalho, a secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, Vanessa Porto Figueiredo, elogiou as melhorias do local, tanto na infraestrutura, quanto na parte lúdica dos idosos, assegurando melhor qualidade de vida aos idosos institucionalizados. “Aqui eles têm toda a assistência, um lar digno e muito carinho de todos da comunidade que trabalha neste espaço maravilhoso de aspecto motivador e alegre. Por determinação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) já estamos trabalhando na celebração de um convênio inédito com o Lar dos Idosos, que irá facilitar a chegada dos investimentos que a instituição está necessitando por meio de investimentos do Governo Municipal”, disse.

A presidente da Associação Pastoral da Caridade Lar dos Idosos de Mucuri, Diana Ribeiro, agradeceu a visita da primeira-dama e parabenizou a gestão municipal por fortalecer políticas públicas voltadas aos idosos. “A presença da primeira-dama Lucinha é muito importante porque ela veio conhecer in loco o nosso trabalho e os idosos ficam felizes de saber que ações irão chegar para mudar para melhor a vida deles e a Secretaria de Assistência Social tem nos ajudado a manter essa Casa. É uma honra receber a primeira-dama do município e a nossa secretária de Assistência Social no nosso lar, ficamos muito felizes com as doações das mantas que vão ajudar aquecer muitos dos nossos assistidos da melhor idade”, salientou a presidente. O Lar dos Idosos está atualmente arrecadando mantas e agasalhos para serem distribuídos aos idosos carentes e quem pretende promover as doações, basta ligar para o telefone (73) 9 9938-8478 e falar com a própria presidente Diana Ribeiro.