18 de dezembro de 2023 12:56

Mucuri: Reforma completa na UBS 04 revigora atendimento dos usuários da saúde em Itabatã

No coração do distrito de Itabatã, uma transformação significativa foi concluída na Unidade Básica de Saúde (UBS) número 04, localizada na Avenida Marieta Gazzinelli. Uma reforma total foi realizada, abrangendo desde reparos elétricos e hidráulicos até uma nova pintura, visando proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para os moradores locais.

A UBS desempenha um papel crucial na oferta de cuidados de saúde primários à comunidade, e a administração municipal de Mucuri sempre esteve empenhada em garantir que as instalações atendam aos mais altos padrões de qualidade. As melhorias abrangentes buscam não apenas a estética, mas também a funcionalidade, assegurando que a equipe de profissionais de saúde possa desempenhar suas funções de maneira eficiente.

Uma das principais áreas de foco desta reforma é a infraestrutura elétrica e hidráulica da UBS. Com a substituição e modernização desses sistemas, a intenção é eliminar possíveis problemas que possam impactar o fornecimento de serviços de saúde. A segurança dos pacientes e da equipe médica é uma prioridade, e essas intervenções são cruciais para garantir um ambiente livre de riscos.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, a revitalização da unidade contribuirá para uma atmosfera mais agradável e acolhedora. Cores vibrantes e designs modernos foram escolhidos para criar um ambiente que promova o bem-estar e a sensação de confiança aos pacientes que buscam atendimento humanizado e confortável na UBS 04.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), expressou sua satisfação com a iniciativa, afirmando que a reforma é parte de um compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à população local. “Investir na infraestrutura das nossas unidades de saúde é investir no bem-estar de nossa comunidade. Essa reforma é um passo significativo para proporcionar um ambiente mais moderno e eficiente para todos que dependem da UBS 04”, afirmou Robertinho.

A comunidade de Itabatã que estava ansiosa para ver os resultados finais desta reforma, já percebe que a revitalização da unidade está elevando a qualidade dos serviços de saúde na região. A expectativa é que a UBS renovada não apenas atenda às necessidades imediatas, mas também sirva como um exemplo do compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos.