30 de novembro de 2022 11:50

Mucuri se destaca no cuidado à saúde visual com a realização de mais um mutirão oftalmológico

Compreendendo a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças que podem acarretar à perda da visão, a Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem conduzido a saúde ocular como uma agenda prioritária. Têm sido ofertadas consultas e exames oftalmológicos de forma regular no município, tanto dentro da rotina dos serviços quanto através de mutirões, contemplando também pacientes dos distritos, povoados e Assentamentos.

Para fortalecer as ações municipais em prol da saúde da visão, uma parceria foi estabelecida com a Associação “Olhar pelo Próximo”, e esse apoio resultou em atendimentos superiores a 2.000 pacientes, favorecendo o diagnóstico precoce de doenças oculares. Para os casos com indicação clínica, há continuidade do tratamento incluindo o encaminhamento para cirurgia.

Dentro dessa agenda prioritária, o município de Mucuri vem realizando as cirurgias de Catarata e Pterígio na Clínica Oftalmoclinic, localizada em Teixeira de Freitas. Nesta segunda-feira (28), foram realizadas mais 24 cirurgias de catarata.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) que acompanhou estes pacientes, ladeado pelo secretário de Saúde, Fernando Jardim, celebrou mais essa conquista para os mucurienses. “Devolver a visão àqueles que, por algum motivo, estão deixando de enxergar a vida, restaurando neles a esperança de um olhar saudável, permanece sendo o objetivo da nossa gestão. Parabenizo também o empenho da equipe, que trabalha muito para nos ajudar a cuidar do nosso povo”, comentou o prefeito Robertinho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os interessados em participar das cirurgias ofertadas devem procurar a Central de Regulação, munidos do encaminhamento do médico oftalmologista.