15 de fevereiro de 2021 16:55

Mucuri segue vacinando de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde

O município de Mucuri foi o primeiro da região a receber as doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. No total foram disponibilizadas 240 doses, que estão sendo aplicadas, prioritariamente, nos profissionais de saúde que atuam da linha de frente de combate à Covid-19.

Após a fase inicial que imunizou os profissionais da Clínica Médica Júlio de Oliveira Filho, na sede, a equipe da Vigilância Epidemiológica seguia para Itabatã, onde inicialmente foram vacinados o médico Frederico Suzuki e o fisioterapeuta Daniel Rodrigues, profissionais da Ala Covid do Hospital São José.

“Após Mucuri e Itabatã a nossa seguiu pra vacinar os profissionais de saúde das demais localidades do município. É sempre bom lembrar que o protocolo de vacinação não é nosso e sim, do Ministério da Saúde”, diz Fernando Jardim, secretário de Saúde de Mucuri.

Vacinados

Em Mucuri a primeira pessoa vacinada foi a técnica de enfermagem Edilma Oliveira Morais, de 61 anos, que coordena o setor de vacinas no município e será a responsável por imunizar os seus colegas que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Logo depois foram vacinados o técnico em radiologia José Carlos Nunes Coelho e a médica Júlia Caroliny Nogueira Borges.

Presentes no ato que marcou o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus na região extremo sul baiana, o prefeito Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’, o secretário municipal de Saúde Fernando Jardim, Rodrigo Kuada, diretor do Núcleo Regional de Saúde (NRS), profissionais de saúde, além do capitão Iago, subcomandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela equipe de segurança ao setor de vacinação durante a imunização.