14 de novembro de 2023 07:00

Município de Mucuri inicia a execução de três novas obras públicas no distrito de Itabatã

No distrito de Itabatã, o cenário urbano está prestes a passar novamente por significativas transformações, marcando um novo capítulo de renovação e investimento. Três projetos importantes foram oficialmente iniciados pela Prefeitura Municipal de Mucuri, reformulando espaços públicos para valorizar patrimônios locais. O município que recentemente inaugurou o moderno Terminal Rodoviário e o Mercado Municipal de Itabatã, reiniciou as obras de pavimentação da Avenida Brasil e está concluindo as obras da Clínica Municipal de Fisioterapia e a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Caribe, agora começou a execução de três novas obras públicas em Itabatã.

A Praça da Bíblia, no bairro Bela Vista; A Praça João Carletti, no centro; O Cemitério São Miguel Arcanjo, no bairro Jardim dos Eucaliptos, no distrito de Itabatã, além da Praça do Meio Ambiente, em Mucuri, receberão obras de revitalização nas suas estruturas e paisagismo. A ordem de serviços para a execução das obras foi anunciada no último dia 10 de outubro, pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), por ocasião especial do aniversário de 254 anos de emancipação do município de Mucuri, um presente simbólico para os moradores e um compromisso do prefeito Robertinho com o desenvolvimento da sua terra.

Reforma e modernização da Praça da Bíblia no bairro Bela Vista

A emblemática Praça da Bíblia, popularmente conhecida por Praça Pica Fumo, localizada no bairro Bela Vista, está prestes a passar por uma renovação tão aguardada por seus moradores adjacentes. O projeto visa não apenas revitalizar o espaço, mas também modernizá-lo, oferecendo à comunidade um local mais acolhedor, seguro e dinâmico para encontros, lazer e atividades culturais.

Revitalização da Praça João Carletti, no centro de Itabatã

No coração do distrito de Itabatã, a Praça João Carletti receberá uma transformação completa. O intuito é redefinir esse ponto central, proporcionando não apenas uma reestruturação física, mas um resgate da identidade histórica do local. A revitalização busca criar um espaço multifuncional que atenda às necessidades de todos os moradores, promovendo convívio e lazer.

Urbanização do Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo

Uma das reformas mais significativas, por seu valor emocional e cultural, é a do Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo. Além da revitalização do espaço, está prevista a construção de uma capela, um ponto de referência para momentos de luto e reflexão. Esta benfeitoria pretende proporcionar um local de conforto e serenidade para os munícipes, honrando a memória de seus entes queridos.

Estas iniciativas representam um compromisso visível com o progresso e o bem-estar da comunidade de Itabatã. O início simultâneo dessas obras demonstra a determinação da gestão municipal em criar um ambiente mais inclusivo, belo e funcional para todos os residentes.

Com o envolvimento ativo da administração local e o apoio da população, essas transformações prometem renovar não apenas a paisagem física, mas também o espírito da comunidade, fortalecendo os laços e resgatando o orgulho pela história e pela identidade local.