31 de janeiro de 2022 13:20

Município de Mucuri lamenta morte de um dos seus médicos: Doutor Janjão

Uma ocorrência causou a morte do médico pediatra Edwalter Dias da Silva, o “Doutor Janjão” como era popularmente conhecido, de 67 anos, e da sua esposa Thelma Regina Coelho Santos, 69 anos, vítimas de acidente automobilístico. Na manhã desta segunda-feira (31/01), o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), emitiu uma nota de pesar pela passagem de um dos seus médicos mais queridos.

O médico Edwalter Dias da Silva, o “Doutor Janjão”, 67 anos, faleceu no início da noite deste domingo (30), quando dirigia o seu carro placa Mercosul PLS1E41 e colidiu de frente com um outro veículo de passeio e envolveu um terceiro carro na altura do Km-22 da Rodovia BA-698, no município de Mucuri (sentido Mucuri/BR-101 em Itabatã), nas proximidades da comunidade das Duas Vendas. O carro do médico, um Chevrolet, modelo Spin, 1.8, teve perda total.

O Doutor Janjão morreu no local da tragédia e já sua esposa, Thelma Regina Coelho Santos, 69 anos, foi socorrida com vida inicialmente para o Hospital Paineiras em Itabatã e na sequência transferida para o Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, mas por volta das 06h da manhã desta segunda-feira (31), ela não resistiu as fortes hemorragias pelos graves ferimentos sofridos na tragédia automobilística e também faleceu. Os ocupantes dos outros dois carros não sofreram traumas tão graves, embora, os veículos tiveram perdas, parcial e total.

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Roberto Carlos, o “Robertinho”, emitiu uma nota lamentando a morte de um dos médicos mais tradicionais do município de Mucuri. O Governo Municipal lamenta a morte do médico Doutor Janjão e se solidariza com familiares e amigos do pediatra neste momento de profunda dor e tristeza. Expressamos aqui as mais sinceras condolências pela perda do querido médico e da sua esposa de forma trágica. O município de Mucuri é grato pela sua dedicação ao serviço público, ao tempo que lamenta mais uma vida que termina, notadamente em nome dos servidores da Clínica Municipal Júlio de Oliveira Filho, que manifesta seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Que Deus console a todos”, lamentou o prefeito Robertinho.

O médico pediatra Edwalter Dias da Silva, o “Doutor Janjão”, de 67 anos, era muito popular na região, especialmente nos municípios de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Mucuri, cidades onde atuou a vida inteira como médico. Foi um dos primeiros diretores do Hospital Regional de Teixeira de Freitas numa época em que a unidade ainda não era municipalizada. Em Nova Viçosa, onde mantinha sua residência de verão, atuou na Clínica Municipal e no extinto Hospital Santa Amélia (atual Hospital Municipal) de Posto da Mata. Em Mucuri atuou nos Hospitais Paineiras e São José no distrito de Itabatã, onde ele morava. Atualmente ele clinicava na Clínica Júlio de Oliveira Filho em Mucuri, onde também já residiu. O “Doutor Janjão”, era natural de Vitória-ES., onde será sepultado, após velório em Itabatã.