12 de dezembro de 2022 07:00

Obras dos novos Mercados Municipais são mais um avanço na modernização urbana de Mucuri e Itabatã

Mercado Municipal de Mucuri

O novo Mercado Municipal de Mucuri e do distrito de Itabatã são duas das 20 grandes obras em andamento no município e que estão mudando a cara da zona urbana de Mucuri. Neste processo de modernização a Prefeitura Municipal, conseguiu sanear as contas municipais, com pagamento de servidores e fornecedores em dia e todos os recursos para estas grandes obras estão em caixa e o município de Mucuri vive um momento excepcional em sua história, desenvolvendo um ritmo frenético de obras que não estão limitadas ao centro da cidade.

As obras do Mercado Municipal de Mucuri e do Mercado Municipal do distrito de Itabatã estão em fase final e deverão ser entregues já agora em janeiro de 2023. Segundo o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), os trabalhos de reconstrução, requalificação e adequação do Mercado Municipal de Mucuri/Sede e do distrito de Itabatã, tem o objetivo de expor diferentes fusões urbanísticas relacionadas aos mercados de feira livre contemporânea, para melhor acolher a população, bem como os visitantes do município.

“Os mercados estão ganhando arquiteturas modernas, com expressões e concepções urbanísticas alternativas para que também, sejam voltados para o turismo de compras, numa requalificação que trará mais espaço, opção, conforto e comodidade para os comerciantes e clientes. Vamos entregar um município muito melhor para a população, mais moderno, seguro, crescendo economicamente e uma gestão reconhecida em todos os setores, pois esse, é o nosso desejo”, salientou o prefeito Robertinho.

Mercado Municipal de Itabatã

As duas edificações foram reconstruídas e estão ganhando novos espaços com boxes e quiosques. Serão locais destinados às feiras livres e estão sendo estruturados para receber feiras de todos os estilos e tamanhos, e comerciantes de todas as origens, de produtos orgânicos a artesanais, onde eles terão uma grande área com infraestrutura completa para exposição dos seus produtos.

O Mercado Municipal de Feira Livre de Itabatã está sendo reconstruído com recursos próprios do município e o valor inicial investido foi de R$ 998.081,01. O Mercado Municipal de Feira Livre da cidade de Mucuri também é uma obra executada 100% com recursos próprios do município, no qual foi aplicado inicialmente investimentos na ordem de R$ 821.097,23. Nos dois espaços públicos os permissionários poderão vender seus produtos com melhor atendimento e os moradores farão suas compras com conforto e segurança, pois ganhou preceitos modernos, piso adequado um moderno e otimizado sistema de iluminação em lâmpadas de LED.