Prefeitura de Mucuri apoia peneira esportiva e destaca 4 promessas do futebol local
Através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a Prefeitura de Mucuri, reafirmando seu compromisso com o esporte e com a promoção de oportunidades para crianças e jovens, apoiou a realização de uma importante peneira esportiva na cidade de Mucuri, neste domingo (27/04. O evento, que reuniu dezenas de jovens atletas de diversas localidades da região, nas categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, com objetivo de identificar novos talentos para o futebol e possibilitar a esses jovens a chance de ingressar em equipes profissionais.

Realizada em parceria com representantes de clubes e olheiros credenciados, a seletiva aconteceu em ambiente adequado e supervisionado, contando com total apoio logístico e estrutural. Durante a atividade, os participantes foram avaliados em critérios técnicos, físicos e táticos, demonstrando suas habilidades e potencial diante de profissionais experientes do cenário esportivo, como o observador técnico do Bahia, Cinho Souza.

Para o Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) cada ação como essa é tão importante para a cidade como para a juventude mucuriense. “O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e de transformação de vidas. Incentivar eventos como essa peneira é investir no futuro dos nossos jovens, abrindo portas e criando novas possibilidades para que eles possam sonhar e construir uma carreira esportiva”.

Segundo o servidor Bitata, da Secretaria Municipal de Esportes, o evento, além de estimular a prática esportiva e o desenvolvimento de novos talentos, a iniciativa também promoveu integração social, lazer e cidadania, fortalecendo o papel do esporte como instrumento de valorização humana e bem-estar coletivo.

O advogado Robson Carlos, chefe de gabinete e secretário de administração e, também responsável pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Mucuri, participou do evento e parabenizou os atletas envolvidos, entregando ao final, as devidas premiações para as escolinhas de futebol que brilharam nas partidas, como a Academy Mucuri dos professores Índio e Muka (Mucuri) e a J.S.B com o professor Zé Bete (Mucuri). Assim como as escolinhas de futebol que representaram o distrito de Itabatã, Guarani América com o professor Givaldo e Bola da Vez com a professora Nildete.

O resultado do evento em Mucuri identificou pelo menos 4 talentos em potencial para as categorias de base e que foram pontuados na avaliação – eles passaram pelo processo de seleção que buscou descobrir atletas que ainda não iniciaram a carreira profissional, com menos de 15 anos. A avaliação incluiu testes técnicos, físicos e táticos, como campo reduzido, posse de bola e jogos coletivos.
Taison Miguel, 10 anos, professora Nildete, Escolinha Bola da Vez de Itabatã.
Enzo, 11 anos, professor Givaldo, Escolinha Guarani América de Itabatã.
Joakim, 11 anos, professora Nildete, Escolinha Bola da Vez de Itabatã.
Victor César Dias Santos, 15 anos, professor Pavão “Índio”, Escolinha Academy de Mucuri

