30 de dezembro de 2022 11:10

Prefeitura de Mucuri entrega novos uniformes e equipamentos para os salva-vidas do Município

Para afiançar ainda mais a segurança da população e dos turistas que visitam à cidade de Mucuri nesta época do verão, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), entregou na manhã desta sexta-feira (30/12), na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, novos equipamentos de segurança aos salva-vidas do município. Os novos equipamentos trarão mais estrutura de trabalho, garantindo melhorias no atendimento não só para a população, como também para os turistas em casos de emergências, oferecendo, sobretudo, as ferramentas necessárias para os cuidados imediatos para com os banhistas.

Ao lado de Mazola, diretor Municipal de Cultura e Turismo de Mucuri, o prefeito Robertinho recebeu uma equipe dos seus salva-vidas para um bate-papo sobre as novas ações do verão e aproveitou para fazer a entrega dos equipamentos novos aos profissionais, como boias de salvamento, uniformes, bonés, óculos snorkel, pés de pato, boias e cordas para sinalização da área de banho, cooler para água e kits de primeiros socorros com prancha.

“A entrega desses materiais demonstra o nosso cuidado com os profissionais que fazem a segurança dos banhistas, com a população mucuriense e com todos os visitantes da nossa Mucuri. Neste próximo ano, vamos ampliar novo efetivo de salva-vidas, pois vamos contratar uma empresa especializada para prestar esse serviço, utilizando mão de obra somente de Mucuri, além de um curso de capacitação que estamos objetivando com esses profissionais, visando aprimorar as técnicas de salvamento e primeiros socorros”, salientou o prefeito Robertinho.

Em destaque o salva-vidas “Beto”.

A entrega está sendo feita em grupos e a equipe que fez parte do primeiro grupo já está nas praias, fazendo o que mais gosta, que é proteger a vida dos banhistas.  O diretor Mazola, da Secretaria de Cultura e Turismo, esclarece que: “a partir de agora todos os salva-vidas passarão a usar os novos uniformes que foram adquiridos com recursos do próprio município, pensando na segurança da categoria e da população, uma vez que para realização desse serviço é preciso estar devidamente identificado”.
O salva-vidas “Beto” com uma longa experiência na profissão, disse: “fazer uso de um uniforme que representa o corpo de salvamento marítimo de Mucuri, é muito bom, é motivo de orgulho”.

De verde, o prefeito Robertinho com o primeiro grupo de salva-vidas de Mucuri.