03 de março de 2023 11:42

Prefeitura de Mucuri está concluindo obras de uma moderna Quadra Poliesportiva no povoado de Belo Cruzeiro

Um espaço para lazer, práticas esportivas, eventos culturais e religiosos é o que vai proporcionar a nova Quadra Poliesportiva Coberta do povoado de Belo Cruzeiro que estão com suas obras em fase de conclusão. O presente projeto visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas do povoamento, apresentando área total de 980,40 m² e 785 m² cobertura, implantada em um terreno de 30×41 metros. O equipamento tem cobertura com altura mínima de 9 metros e altura máxima de 12,19 metros.

Após a entrega da Quadra Poliesportiva, os moradores do povoado de Belo Cruzeiro poderão aproveitar para praticar mais atividades esportivas com qualidade e segurança. Além do aspecto esportivo, a obra com vestiário trará benefícios sociais importantes à população, uma vez que a comunidade terá mais espaço para o lazer, ajudando a afastar os jovens e crianças das drogas, problema que causa destruição familiar, gera mais criminalidade e ceifa vidas. Ou seja, trata-se de um equipamento que chega para proporcionar melhorias para garantir aos desportistas, alunos e professores um local adequado para o desenvolvimento de suas atividades esportivas.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), disse que uma das prioridades da administração é oferecer espaço adequado e condições para o desenvolvimento de educação de qualidade. “É necessário investir na capacitação de professores, que são a mola mestra da escola e, em iniciativas que promovam o aprendizado e o crescimento de todos os alunos. Essa nova quadra coberta com vestiário de Belo Cruzeiro representa não apenas um local adequado para o desenvolvimento de práticas esportivas, mas, também, um espaço que vai proporcionar a integração entre a escola e a comunidade”, disse o prefeito.

E acrescentou: “A decisão de construirmos esta Quadra Coberta em Belo Cruzeiro partiu do apelo de toda a comunidade escolar. Mas também estamos concluindo as obras da Quadra Coberta com Vestiário da nova Escola Municipal Gustavo Antônio Saúde que estamos construindo no povoado de Cruzelândia, já iniciamos a revitalização do Ginásio de Esportes de Taquarinha e vamos buscar ouras quadras poliesportivas para o município e em breve, iniciaremos o processo de reforma da quadra da Escola Frei Ronaldo de Itabatã e a reconstrução do Ginásio de Esportes de Mucuri. “É obrigação do poder público prover boas condições para o aconchego dos alunos e o desenvolvimento das atividades profissionais de nossos professores”, destacou o prefeito Robertinho.

A quadra coberta com vestiário que está sendo construída para os jovens e esportistas moradores do povoado de Belo Cruzeiro segue o critério padrão FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A iniciativa que que está custando R$ 871.494,09 foi aprovada pelo FNDE/MEC e vai beneficiar tanto a comunidade escolar como os demais moradores do povoamento, pois o equipamento também servirá para sediar eventos culturais e religiosos. A Prefeitura de Mucuri acredita que a prática esportiva auxilia na transformação de uma comunidade, por isso busca firmar parcerias como essa para o benefício da população.