03 de fevereiro de 2022 01:31

Prefeitura de Mucuri realiza primeira distribuição de 50 cestas advindas do PAA no ano de 2022

Tradicionalmente, como ocorreu no último ano, mais uma terça-feira (02/02), foi marcada pela entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias em condição de vulnerabilidade social acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidade promover o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social à alimentação, e ao mesmo tempo contemplar os agricultores familiares através da compra de seus produtos.

Como explica o diretor municipal da Secretaria de Agropecuária e Pesca de Mucuri, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, “foi feito um trabalho com a equipe técnica da secretaria e os produtores, para que estes possam entender a importância de produzir, construir sua independência financeira e crescer profissionalmente”, comentou o diretor.

As 50 cestas de alimentos, além de serem compradas dos pequenos produtores do PAA e beneficiar as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também contemplaram outros cidadãos, através de entidades que desenvolvem trabalhos de apoio familiar no município de Mucuri.

Foram cadastrados em 2021 mais de 30 produtores familiares e após diagnóstico inicial da equipe técnica, é possível que esse número seja ampliado para este ano, beneficiando a vida de novos mucurienses.