29 de novembro de 2022 16:00

Prefeitura Municipal conclui obras de macrodrenagem e prossegue com obras de asfaltamento das ruas de Mucuri

Quem hoje anda pelo município de Mucuri tem a facilidade de notar o número de obras de infraestrutura que a Prefeitura Municipal vem executando nos quatro cantos do seu território. São pavimentações, drenagens, requalificação urbana, asfaltamento de ruas e avenidas, construção de novos equipamentos públicos, e manutenção corretiva e preventiva da malha viária, que garantem desenvolvimento econômico e melhorias para a população da sede, dos distritos e da zona rural.

Em Mucuri o asfaltamento do restante das ruas desta primeira etapa do projeto segue em ritmo acelerado no intuito de concluir a obra na Rua da Igreja, Rua Severino Vieira, Praça do Peroá, Rua Jovita Fontes, largo do Cais do Porto e restante da Rua Nova Viçosa, na região do centro de Mucuri. Para a conclusão das obras de asfalto, a Prefeitura de Mucuri precisou também concluir uma etapa importante das obras de macrodrenagem e requalificação de avenidas e ruas do centro histórico da cidade/sede.

Na tarde desta terça-feira (29/11), o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) percorreu todos os trechos das obras vistoriando o andamento e os detalhes das edificações em execução. “Nós estamos resgatando a dignidade do povo do centro antigo de Mucuri, lhes proporcionando infraestrutura de qualidade, bem-estar, embelezamento e valorização. Aqui além das obras de macrodrenagem, o seu calçamento antigo foi reposicionado e corrigido em vários trechos, com a mesma massa asfáltica fizemos o nivelamento da sua extensão e por último estamos aplicando em definitivo a massa asfáltica”, disse Robertinho.

Neste ponto da Rua Severino Vieira, durante a vistoria da obra, o prefeito Robertinho coletou amostras do asfalto aplicado para promover a comparação da qualidade e espessura do material com o projeto originário do município.

E acrescentou o prefeito Robertinho: “Ainda executamos em toda cidade um novo sistema de drenagem, onde implantamos as calhas terrestres para escoamento da água da chuva que também facilita o trabalho de limpeza urbana. Esse asfalto está trazendo mais conforto a quem precisa passar por aqui e, sobretudo, estamos realizando um sonho que pulou várias e várias gerações e, portanto, estamos valorizando esta região tão importante para a história de Mucuri e embelezando o centro urbano da cidade com obras de qualidade e durabilidade”, enfatizou Robertinho.

Aqui o prefeito Robertinho troca informações com sua equipe de obras.

Nestes pontos do centro histórico foram executadas obras de drenagem, macrodrenagem e requalificação da sua pavimentação para que fosse agora concluída a última etapa do asfalto, igualmente outras avenidas da cidade que já foram drenadas e asfaltadas. O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos informou que a obra se finaliza no centro da cidade com interligação de ramais de piscinões subterrâneos e canalização em aduelas, onde foram implantadas, além da nova rede de drenagem, as últimas caixas secas da cidade.

O asfaltamento está contemplando as 17 principais ruas do centro da cidade de Mucuri, motivo que houve a execução de diversas frentes de serviços de melhorias na rede pluvial para depois receber o asfalto. As obras de asfaltamento vêm alcançando praças, avenidas e ruas no centro urbano da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais. As vias estão ganhando obras de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Nesta primeira etapa do projeto, o asfalto beneficia diretamente as seguintes ruas: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, Rua Almenara, alamedas, travessas, canteiros e praças da cidade de Mucuri.