29 de junho de 2020 20:47

Prefeitura recebe planejamento do Hospital São José para investir verba federal de enfrentamento a COVID-19

O Hospital São José apresentou a Prefeitura de Mucuri o planejamento para o investimento do valor de R$ 1.042.821,91, repassado pelo do Fundo Nacional de Saúde ao município, para ser investido em ações de combate ao avanço da COVID-19, traçadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor Clínico do hospital, o médico Frederico Augusto, o plano de enfrentamento a COVID-19 da unidade de saúde contará com duas enfermarias e uma Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com dois leitos intensivos, com ventiladores mecânicos (um cedido pelo hospital e outro pelo município) e profissionais capacitados para atender os pacientes em estado mais grave.

Segundo o plano de ação apresentado pela direção do Hospital, será aberto um novo acesso a unidade de saúde, garantindo que os pacientes de COVID-19, não tenham contato com as demais alas do hospital, que continuarão funcionando.

A antiga unidade de pediatria será transformada em ala de enfrentamento a COVID-19, com a instalação de duas enfermarias e da UTI. Será construída uma parede, para garantir o total isolamento da área das demais dependências da unidade de saúde. Além disso, será aberto um acesso exclusivo para as ambulâncias que chegam com pacientes da ala do Coronavírus.

Segundo o diretor Clínico do hospital, um tratamento inicial para a COVID está sendo implantado, a exemplo de outras cidades. “Neste momento não temos nenhuma medicação que seja de fato comprovada no tratamento, estamos fazendo uma tentativa para impedir que os casos agravem. Estamos diante de uma doença, que a gente sabe que mata, então é importante cada um fazer sua parte. Na medida do possível, fique em casa, se proteja e proteja as pessoas que são importantes para você”, concluiu o médico.