24 de janeiro de 2024 07:00

Projeto Saúde na Praia leva ação itinerante com CTA e UBS 02 para comunidades mucurienses

Com o objetivo de prevenir e orientar as pessoas a entender os comportamentos de risco e a importância do uso de preservativos e práticas sexuais seguras para reduzir a transmissão das infecções sexualmente transmissíveis, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Mucuri desenvolve mais um projeto de promoção da saúde municipal.

Em parceria com a UBS 02, na última sexta-feira (19), as equipes realizaram atendimentos médicos, com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testagem rápida para IST’s, abordagem sobre dengue e vacinação.

O Projeto Saúde na Praia foi iniciado pela Praia do Coqueiro nesta sexta e se estende por todo o mês, levando para a comunidade os atendimentos essenciais da Saúde Básica, a cada semana em uma comunidade diferente da rede. A próxima, em fevereiro, será na praia de Costa Dourada, previamente informada pelos Agentes Comunitários e equipes de saúde.

Em dezembro, o CTA ofertou vários atendimentos em alusão à Campanha Dezembro Vermelho, para conscientização ao tratamento precoce de HIV/Aids e respeito das IST’s, incluindo testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com equipe de psicólogo, enfermeira e farmacêutico.

Pular para o conteúdo