20 de janeiro de 2023 07:00

Sonho de feirantes, moradores e turistas prestes a se realizar com novo Mercado Municipal de Mucuri

O novo Mercado Municipal de Mucuri e do distrito de Itabatã são duas das 32 grandes obras em andamento no município e que estão mudando o aspecto visual da zona urbana de Mucuri. Neste processo de modernização dos seus equipamentos públicos, a Prefeitura Municipal conseguiu ainda no primeiro ano da atual gestão sanear as contas municipais e estabelecer o pagamento dos servidores e fornecedores em dia e todos os recursos das grandes obras em execução estão sendo realizadas com recursos próprios, ou seja, o município de Mucuri vive um momento excepcional em sua história, desenvolvendo um ritmo frenético de obras que não estão limitadas somente aos centros urbanos de Mucuri e Itabatã.

As obras do Mercado Municipal de Mucuri e do Mercado Municipal do distrito de Itabatã estão em conclusão e deverão ser entregues agora em fevereiro, especialmente o Mercado de Mucuri que já está em fase final. Conforme o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), os trabalhos de reconstrução, requalificação e adequação do Mercado Municipal de Mucuri/Sede e do distrito de Itabatã, tem o objetivo de expor diferentes fusões urbanísticas relacionadas aos mercados de feira livre contemporânea, para melhor acolher a população, bem como os visitantes do município.

O novo Mercado Municipal de Mucuri vai contribuir diretamente para o aquecimento do comércio local, gerando emprego, renda e tornando o espaço, um atrativo polo de comercialização de diversos itens, como confecção, itens alimentícios (cereais, grãos, carne, peixe e outros), além de abrir espaço para uma nova praça de alimentação. O Equipamento Público está localizado no centro da cidade, em plena Avenida Central, e vai contar com espaços para cada segmento de atividade, proporcionando mais conforto aos permissionários e consumidores.

Os mercados estão ganhando arquiteturas modernas, com expressões e concepções urbanísticas alternativas para que também, sejam voltados para o turismo de compras, numa requalificação que trará mais espaço, opção, conforto e comodidade para os comerciantes e clientes. Serão locais destinados às feiras livres e estão sendo estruturados para receber feiras de todos os estilos e tamanhos, e comerciantes de todas as origens, de produtos orgânicos a artesanais, onde eles terão uma grande área com infraestrutura completa para exposição dos seus produtos.

O Mercado Municipal de Feira Livre de Itabatã está sendo reconstruído com recursos próprios do município e o valor inicial investido foi de R$ 998.081,01. O Mercado Municipal de Feira Livre da cidade de Mucuri também é uma obra executada 100% com recursos próprios do município, no qual foi aplicado inicialmente investimentos na ordem de R$ 821.097,23. Nos dois espaços públicos os permissionários poderão vender seus produtos com melhor atendimento e os moradores farão suas compras com conforto e segurança, pois ganhou preceitos inovadores, piso adequado e, um moderno e otimizado sistema de iluminação em lâmpadas de LED.

Mercado Municipal de Mucuri quase pronto para ser entregue à população.
Mercado Municipal de Itabatã caminhando para sua fase de conclusão.