30 de janeiro de 2024 02:51

Surf e Corrida Rústica marcam o fim de semana com sucesso do Projeto Verão Esportivo 2024

A Prefeitura de Mucuri iniciou em janeiro o Projeto Verão Esportivo com a realização de jogos e atividades esportivas para o município durante os meses de alta estação, envolvendo toda comunidade, apoiadores, atletas de várias idades e regiões, disputando em diferentes modalidades.

Já disputaram nas areias da Arena de Eventos, o Beach Soccer (futebol de areia), Futebol de praia tradicional, Beach Tênis, Voleibol, Futevôlei. Neste fim de semana, duas novas competições agitaram o município de Mucuri: 08 quilômetros de Corrida Rústica e o e 2º Free Surf Open.

Secretário de Esportes, Robson Carlos prestigiou o evento e entregou pessoalmente cada premiação aos atletas, tanto no surf quanto na maratona de 8km

Neste ano, com incentivo da Prefeitura Municipal de Mucuri, os atletas puderam usufruir de um espaço amplo e adequado para as práticas esportivas, com toda infraestrutura e excelente localização. A Arena Praia da Barra foi pensada também para que os jogos acontecessem na região central, beneficiando assim os comerciantes próximos.

O surf aconteceu no sábado (27), e contou com 18 surfistas de Mucuri e da região, sendo o pódio final ocupado por Sillas Eduardo (1º lugar – Mucuri), Wallace Rufino (2º lugar – Conceição da Barra), Rafael Kock (3º lugar – Mucuri) e Mateus Gomes (4º lugar – Conceição da Barra).

Das águas para as ruas de Mucuri, no domingo (28), a maratona de corrida rústica envolveu centenas de corredores. Superando os números de 2023, que tinha idade mínima de 15 anos e máxima de 60 anos, essa edição contou com atletas da faixa etária entre 12 a 68 anos com representantes de Minas Gerais e Espírito Santo, e em sua grande maioria, os mucurienses.

O próximo fim de semana marca o encerramento das programações esportivas do Projeto, com a competição que mais atrai atletas para o município de Mucuri: o Beach Tennis.