01 de dezembro de 2022 21:11

Ação itinerante leva serviços da Assistência Social aos Povoados 31 de Março e Belo Cruzeiro

Para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura de Mucuri, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ao longo do ano várias ações itinerantes, a pedido do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), em todos os distritos e povoados do município.

Nesta quinta-feira (01), foi a vez do povoado 31 de Março, a “Divisa”, pertencente ao município de Mucuri, que recebeu o atendimento dos equipamentos socioassistenciais como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e CadÚnico.

O secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino também participou ativamente das ações junto às comunidades e explica que “É mais uma preocupação da gestão do prefeito Robertinho em assegurar que todos os direitos dos cidadãos sejam garantidos, principalmente quanto ao atendimento. Devido à distância dessas localidades, foi preciso descentralizar os serviços”, disse.

Ainda de acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Nodje Walter, o povoado de Belo Cruzeiro também será contemplado com a ação itinerante nesta sexta-feira (02).