18 de maio de 2023 16:00

Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na Creche Municipal Vovó Marieta

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada mirim que chamou a atenção de quem passava próximo ao centro do município de Mucuri.

Com auxílio da equipe de Assistência Social, a Creche Municipal Vovó Marieta, que atende crianças de 1 a 3 anos, realizou uma passeata, com as turminhas, além de trabalhar ao longo do mês de maio, atividades alusivas à Campanha “Faça Bonito”, que alerta para a importância e necessidade de união da sociedade no enfrentamento e combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As crianças levaram chocalho para despertar o público para a mensagem a ser passada através dos cartazes, cores da Campanha e a tradicional flor amarela,  que representa a fragilidade da primeira infância, dando a sensação de proximidade e identificação com a sociedade em relação à causa.

Diante da importância desta data, o secretário de Assistência Social explicou que “todos devem ter a consciência de não deixar que pessoas abusem de nossas crianças. Temos que exigir respeito. Denunciem qualquer caso, não tenham medo. Disque 100”, reforçou.