16 de maio de 2021 21:30

Duas pacientes de Mucuri curadas da Covid-19 já estão em casa após alta do Hospital de Campanha em Eunápolis

Duas pacientes do município de Mucuri trazem para as estatísticas da pandemia uma vitória após batalha contra a Covid-19 e entram na lista dos que se recuperaram do novo coronavírus. A alta foi comemorada com alegria e emoção por familiares, amigos e profissionais de saúde da unidade hospitalar.

O município de Mucuri recebeu com muita alegria a notícia da cura das duas mulheres, moradoras do município, diagnosticadas como positivo para Covid-19 no início do mês de maio, após internação e cuidados recebidos no Hospital de Campanha da cidade de Eunápolis, receberam alta nas primeiras horas da manhã deste último sábado (15/05).

Diagnosticada a sua contaminação pelo novo Coronavírus no dia 13 de abril, já no dia 30 de abril, a paciente Joana Aparecida dos Santos Oliveira, de 38 anos, deu entrada no HSJ – Hospital São José de Itabatã. A paciente sem comorbidades prévias, deu entrada com relato de febre, tosse seca, apresentando dispnéia e dessaturação, apresentando comprometimento pulmonar em 50% e com a evolução da doença, no dia 5 de maio foi precisa ser transferida pela estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri para o Hospital de Campanha de Eunápolis.

A outra paciente é jovem, considerada obesa, sem comorbidades foi diagnosticada contaminada pelo novo coronavírus no dia 28 de abril, iniciando quadro de tosse seca, mialgia, cefaléia e coriza. No dia 30 de abril iniciou o quadro de fraqueza e fadiga aos esforços com piora progressiva, dando entrada no HSJ – Hospital São José de Itabatã no dia 8 de maio, apresentando quadro de dispnéia e com esforço respiratório. Com a evolução do quadro de saúde da jovem, o município de Mucuri foi preciso viabilizar a transferência da paciente Nayane Soares Viana, de 27 anos, no dia 10 de maio, para o Hospital de Campanha de Eunápolis.

“Não tem explicação para a minha emoção neste momento, o meu sentimento é de muita gratidão. Apesar do susto, nunca perdi as esperanças de que seria curada. Agradeço a Deus e a todos que estiveram cuidando de mim neste momento difícil. Meu agradecimento a toda equipe médica, de enfermeiros e técnicos do Hospital São José de Itabatã, ao prefeito Robertinho e ao secretário Fernando que não mediram esforços para me ajudar a sair dessa. Meu agradecimento aos profissionais que me acolheram em Eunápolis e foram verdadeiros anjos na minha vida. Muito obrigado”, agradeceu a paciente Joana Aparecida dos Santos Oliveira.

Paciente internada a apenas 7 dias por Covid-19, dois dias no Hospital São José de Itabatã e 5 dias no Hospital de Campanha de Eunápolis, ao receber alta, deixa mensagem poucos minutos antes da alta, ela fez questão de agradecer às equipes que cuidaram dela e lembrou que a fé foi muito importante no processo. “Eu estou muito feliz e muito grata a Deus por ter concedido essa bênção para mim. Hoje é a minha nova data de nascimento. Isso foi dito pelos médicos e por toda a equipe hospitalar. A minha batalha tinha tudo para ser longa, mas a minha fé em Deus me ajudou a conciliar com os esforços das equipes de saúde e a minha vitória veio com esta alta”, festejou a jovem Nayane Soares Viana.