18 de abril de 2024 07:00

Engenheiros da Prefeitura de Mucuri visitam estações elevatórias em Teixeira de Freitas para troca de experiências com a EMBASA

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri (SEMOB), o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, ao lado do engenheiro ambiental e sanitarista Yuri Miranda, ambos da SEMOB, realizaram uma visita técnica às estações elevatórias 07 e 08 do sistema em série que recolhe o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgotamento Sanitário de Teixeira de Freitas. Esta estação é reconhecida como a maior unidade da EMBASA no extremo sul da Bahia.

O encontro entre os engenheiros de Mucuri e os profissionais da EMBASA de Teixeira de Freitas proporcionou uma valiosa troca de experiências e boas práticas no campo da gestão de efluentes. Durante a visita, foram discutidos os desafios enfrentados tanto em nível nacional, estadual quanto regional, com o objetivo de reforçar pleitos já existentes junto à Embasa e planejar novas intervenções no município de Mucuri.

A recepção na EMBASA de Teixeira de Freitas foi conduzida pelo gerente local, Belchior de Jesus, e contou com a presença dos técnicos Ivo Francisco de Souza e Alex Alves Teixeira. Juntos, os profissionais realizaram uma análise detalhada do sistema de esgotamento sanitário da maior cidade da região extremo sul da Bahia, buscando identificar oportunidades de aprimoramento e soluções para os desafios enfrentados na gestão dos recursos hídricos.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal de Mucuri com a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida da população, investindo em parcerias estratégicas e buscando soluções inovadoras para os desafios enfrentados na área de saneamento básico. A troca de experiências da nossa equipe de Mucuri e os profissionais da EMBASA é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município e da região, garantindo o acesso a serviços essenciais e preservando o meio ambiente para as futuras gerações”, destacou o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras de Mucuri.