08 de março de 2021 20:29

Escola Municipal Raul Gazzinelli está sob nova direção em Mucuri

A Escola Municipal Raul Gazzinelli na Praça Custodia Costa de Oliveira nº 184, no centro da cidade de Mucuri, está sob nova direção. O professor Antônio Pires assumiu o cargo de diretor da unidade de ensino por designação do atual chefe do Poder Executivo Municipal. A Escola Municipal Raul Gazzinelli oferece toda uma estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: internet, refeitório, biblioteca, auditório, pátio coberto, área de recreamento e alimentação.

A reunião de apresentação dos novos membros da direção e coordenação da escola aconteceu em duas ocasiões na manhã desta segunda-feira (08/03), para se evitar aglomeração em obediência às medidas restritivas em combate a proliferação do vírus da Covid-19, inclusive com a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel. Houve o tempo de celebração do início dos trabalhos na unidade com a participação da cantora e professora Kathyane e do servidor Renato Machado que ao vivo festejaram o momento de boas-vindas aos membros da nova direção.

Na reunião se discutiu com os coordenadores e professores as novas adequações na estrutura escolar da unidade para retorno das atividades escolares e a organização do calendário de atividades escolares para os alunos que permaneceram em casa até o momento. Outro ponto positivo citado na reunião pela nova direção é a criação de reflexões de combate à pandemia. A direção da Escola Municipal Raul Gazzinelli acredita que serão promovidas uma conscientização e formação de opinião que muitas vezes a família não tem. Entendendo que a comunidade escolar é um grupo, é uma coletividade. Ou seja, fica fácil construir isso. Uns cuidam dos outros e não há aquela hierarquia familiar.

“Estamos confiantes com esse retorno, porque a comunidade escolar está preparada para isso e sabemos a importância de cuidar da nossa saúde, física e emocional. Os alunos precisam socializar, ver os colegas, nós também precisamos estar com eles. Mas estamos preparados para tudo, tanto que houve investimento no nosso pacote de internet para potencializar a rede e a aula presencial ser transmitida on-line e gravada para posteriormente. Ou seja, isso abarca todas as opções da família, aqueles que querem aulas presenciais, os que querem continuar em casa acompanhando ao vivo e os que querem acompanhar na hora mais adequada”, pontuou o novo diretor Antônio Pires.

O novo diretor da Escola Municipal Raul Gazzinelli, professor Antônio Pires, ao se apresentar a sua equipe e aos presentes que prestigiaram a posse, iniciou agradecendo a confiança do atual prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) pela confiança e pelo convite e, emocionado lembrou das suas raízes de menino pobre, filho de um pescador e de uma lavadeira. Ressaltou que nunca teve uma vida de facilidades e foram inúmeras as dificuldades para vencer, notadamente por ter se tornado órfão muito cedo, mas a persistência e a dedicação no que faz, lhe tornou uma pessoa aguerrida e pelo caminho da educação trilhou sua vida. Disse ainda que agora está vendo a realidade escolar de outro ângulo, do lado administrativo, tendo que lidar com as demandas de alunos, questões de funcionários e as demais necessidades demandadas. E reafirmou que irá promover sempre o melhor em favor da Escola Municipal Raul Gazzinelli e com o apoio da sua equipe fará da unidade uma referência no ensino de Mucuri.