11 de março de 2022 00:25

Escola Raul Gazzinelli celebra Dia Internacional da Mulher com homenagens e valorização das colaboradoras

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher este ano, a Escola Municipal Raul Gazzinelli promoveu um momento de lazer, entretenimento, reflexão, valorização e homenagens às mulheres, em alusão ao dia 8 de março, data em que é celebrada mundialmente para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

“O mundo se movimenta em torno de lutas em favor do direito das mulheres, por isso o nosso empenho em organizar uma recepção especial, pois precisamos refletir sobre a causa, a importância da força da mulher na sociedade e no mundo”, ressaltou Antônio Pires, o diretor da unidade escolar.

Uma das homenageadas foi a primeira-dama Lucimara Souto, que participou do evento e na oportunidade parabenizou todas as mulheres do município. “É muito importante celebrar o Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, onde agradecemos as conquistas das mulheres adquiridas ao longo do tempo. A cada dia as mulheres estão mais empoderadas e vamos juntas continuar lutando pelos nossos direitos”, destacou.

Houve a entrega de brindes para as mulheres presentes e um momento reflexivo de partilha sobre a busca por melhorias para a comunidade, sonhos e realizações. Entre elas há a percepção de que o Dia Internacional da Mulher também é uma oportunidade de chamar atenção à necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e de condições em relação aos homens, que não deve ser lembrada apenas em um único dia do ano, como nos demais momentos entre a sociedade.