27 de novembro de 2023 10:43

Estudantes de Mucuri se destacam na etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia

Nos dias 23 e 24 de novembro, quinta e sexta-feira, os alunos da Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães conquistaram mais medalhas para a coleção de vitórias somadas durante os Jogos Escolares da Bahia (JEB).

Ganharam nas etapas em Nova Viçosa, Eunápolis e agora, no município de Prado, com a etapa territorial dos jogos que além de promover a troca de experiências ao vivenciar novas culturas em outros municípios, também trabalham a cultura corporal nas instituições que integram a rede estadual de ensino, além da inclusão, cooperação, integração e o fortalecimento da cultura da paz entre a comunidade escolar.

As turmas foram levadas ao município do Prado para disputar mais esta etapa, com o transporte fornecido pelo município de Mucuri, com total segurança e acompanhadas pelo diretor escolar José Hilton e os professores Jadersom, Cristiano, Erika, Luna, Glisia, Gabriela, Sandra e o professor de Educação Física, Gustavo.

Com uma trajetória brilhante no futsal masculino e feminino, os estudantes-atletas da Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães venceram o time de Teixeira de Freitas. Também se dedicam ao esporte nas suas diversas modalidades, inclusive o xadrez, onde conquistaram o 3º lugar no campeonato.

O município de Mucuri segue na torcida por seus representantes tanto na educação quanto no esporte!