02 de janeiro de 2023 11:36

Festival da Virada 2023: artistas locais encerram as comemorações na Arena Praia da Barra em Mucuri

Entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, a Prefeitura de Mucuri realizou o Festival da Virada 2023, com o tema “Momento do Reencontro”, para reunir mucurienses e turistas na Arena Praia da Barra na contagem regressiva na chegada do novo ano.

Foram dias intensos, repletos de diversão, alegria, comemorações e muita música. Na sexta-feira (30), os shows recepcionaram os foliões ao som do pagode baiano da banda SelaKuatro, já as bandas mucurienses, Cia do Luxo e Thaygos Dan, animaram a programação do primeiro dia. Todas as noites de festa foram transmitidas em tempo real as imagens do palco, através da parceria com a Gigasat, que esteve o tempo todo à disposição e com internet liberada para o público que aproveitou para publicar em suas redes sociais os melhores cliques da festa.

Prefeito Robertinho recepcionando o cantor Felipe Gama, da banda Papazoni para o Réveillon

A virada de ano foi ao som do pagode da banda Samba Point, que representou muito bem os artistas do município no dia 31 de dezembro. Após a queima de fogos, foi a quebradeira da banda Papazoni que agitou o público presente, que aguardou pela última banda a se apresentar, ficando para Law Lima a responsabilidade de cantar o arrocha até o nascer do sol.

O último dia do Festival da Virada 2023, esquentou o domingo trazendo a alegria de celebrar o começo do ano. Por isso, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) pensou uma programação que envolvesse o maior motivo dessa festa: o povo de Mucuri. Assim, finalizando a festa, o dia 1º de janeiro foi única e exclusivamente realizado com apresentações de artistas locais, valorizando a qualidade musical e cultural da região.

Cantora Kamila Cartacho, com a Banda Vibração, no último dia de programação

Subiu ao palco ainda durante o dia a Banda Vibração, interagindo com o público, a cantora Kamila Cartacho convidou algumas pessoas para dançar no palco ao som da música baiana. E a animação continuou com o show de Gil Moreno e Banda, apresentando sua nova integrante, a cantora Renata, que com sua voz potente conduziu a festa até o pôr-do-sol.

Gil Moreno e Banda com a nova integrante, a cantora Renata

Para o prefeito Robertinho, a programação do Festival da Virada 2023 foi trabalhada com muito cuidado, para contemplar a expectativa dos turistas e dos mucurienses. “É muito importante darmos esse destaque para os nossos talentos num espaço como esse, que recebe turistas de tantos estados diferentes e, sobretudo, depois de todas as dificuldades enfrentadas no setor cultural durante o período pandêmico. Com certeza esses artistas levaram muita música e energia boa para o público, isso nos deixa orgulhosos”, destacou o prefeito Robertinho.

Sobre os planos para 2023, ainda no Réveillon, o prefeito comentou sobre o planejamento do Carnaval, que já está sendo feito para entrar na história das festas locais.