22 de setembro de 2023 12:33

Mucuri se prepara para Mutirão do Glaucoma nos dias 25 e 26 de setembro

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima segunda (25) e terça-feira (26), o mutirão de glaucoma, possibilitando o acesso ao cuidado da saúde dos olhos para cidadãos mucurienses.

A ação será realizada em Mucuri/Sede na segunda-feira, 25 de setembro, das 7h às 12h no ESF 001 do bairro Aroeira, apenas para pacientes que já participaram do último mutirão de glaucoma, realizado pelo município em janeiro e junho de 2023.

Esse pré-requisito também se aplica aos pacientes que participarão dos atendimentos na terça-feira, 26 de setembro, no distrito de Itabatã, que acontecerá no ESF 005 do bairro Gazzinelândia II, das 7h às 12h.

Isso porque como toda doença crônica, o tratamento do glaucoma consiste no uso diário e contínuo de colírios que baixam a pressão intraocular. Esses medicamentos que serão disponibilizados neste mutirão, estão registrados no sistema de saúde para pacientes que já realizaram atendimento prévio com consultas e exames, de acordo com a necessidade de cada um.

A equipe orienta a importância de levar os documentos como RG, CPF, cartão do SUS e carteirinha programa de glaucoma.