11 de janeiro de 2024 08:00

Obras de pavimentação estão redefinindo a paisagem da beira-mar na zona norte de Mucuri

No coração do charmoso bairro Pôr do Sol, a Rua Corumbá tem sido palco de uma notável transformação que está redefinindo a paisagem e promovendo o desenvolvimento da sua Rua Beira-Mar. As recentes obras de calçamento realizadas pela Prefeitura Municipal de Mucuri não apenas estão melhorando a mobilidade, mas também estão trazendo benefícios significativos aos moradores e turistas, em especial, aos estabelecimentos à beira da praia.

A pavimentação da Rua Corumbá representa um marco na infraestrutura urbana dos bairros Pôr do Sol e Baía dos Anjos, proporcionando uma série de vantagens para a comunidade local e turística. Antes, a poeira e a lama eram obstáculos frequentes, impactando a qualidade de vida dos moradores e veranistas, prejudicando a acessibilidade. Agora, com a chegada da pavimentação, as condições de tráfego estão melhorando substancialmente, oferecendo uma experiência mais segura e confortável para pedestres e motoristas.

Além dos benefícios funcionais, a revitalização da Rua Corumbá também teve um impacto estético notável, inclusive a Prefeitura de Mucuri pavimentou o restante ao leste da Rua Antônio Carlos Magalhães em todas as imediações da Pousada Kambuká. A beleza da via, com seu novo calçamento, complementa a exuberante paisagem natural que a circunda, que chega para proporcionar aos moradores e visitantes uma atmosfera mais agradável e convidativa. A valorização estética da área contribui não apenas para o bem-estar da comunidade, mas também para o fortalecimento da identidade visual do bairro Pôr do Sol.

E é nos restaurantes que se encontram ao longo da rua, com seus fundos voltados para a praia, que os efeitos positivos das obras se destacam de maneira especial. A frente desses estabelecimentos, agora acessível por um calçamento de qualidade, tornou-se um local mais atraente e convidativo para os clientes. A mobilidade facilitada não só atrai mais visitantes, mas também contribui para o aumento do fluxo de turistas e moradores locais.

Os proprietários dos restaurantes, antes confrontados com desafios logísticos, agora desfrutam de uma frente renovada que valoriza seus estabelecimentos. A possibilidade de oferecer aos clientes uma experiência à beira-mar mais agradável, livre de obstáculos inconvenientes, certamente impulsiona o setor gastronômico local. Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), a expectativa é que a melhoria na infraestrutura da Rua Corumbá tenha um impacto positivo não apenas nos negócios existentes, mas também na atração de novos empreendimentos para a região.

Em resumo, segundo o prefeito Robertinho, as obras de calçamento na Rua Corumbá, no bairro Pôr do Sol representam um investimento significativo na qualidade de vida dos moradores, na mobilidade urbana e no embelezamento da região. O impacto positivo estende-se especialmente aos restaurantes à beira da praia, que agora desfrutam de uma frente mais acessível e atraente para clientes. Com essa revitalização, a zona norte da cidade testemunha não apenas uma transformação física, mas também uma injeção de vitalidade e prosperidade em sua beira-mar.