31 de março de 2023 14:22

Prefeitura, BNB, ACE e agricultores se reúnem para viabilização de novos créditos para produtores rurais de Mucuri

O gerente geral do Banco do Nordeste em Teixeira de Freitas, Moisés Batista.

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca, Banco do Nordeste, Associação Comercial e Empresarial e representantes da classe agricultora no município de Mucuri se reuniram na manhã desta sexta-feira (31/03), em um dos auditórios da Pousada Tarumã, para a viabilização de novos créditos para produtores rurais de Mucuri, especialmente, visando possibilitar linhas de créditos para o “agroamigo” local.

A reunião contou com a presença do gerente geral da agência do Banco do Nordeste de Teixeira de Freitas, Moisés Batista e também do gerente de relacionamento José Valdson, além da presença da presidente da ACE Associação Comercial e Empresarial de Mucuri, a empresária Ruth Ardasse da Costa Souza e do vice-presidente Vilmar Junior e também da presença do diretor Municipal da Secretaria de Agricultura, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”.

Inclusive, em nome do prefeito Robertinho, o diretor Elmário Pereira “Zu”, defendeu que o município buscará todos os meios para fortalecer o homem do campo. A presidente da ACE, Ruth Ardasse, buscou estreitar relações com o Banco do Nordeste no sentido do apoio para implantar, expandir, modernizar, reformar ou relocalizar empreendimentos do setor de turismo, capacitar pessoal, informatizar a empresa e outros investimentos objetivando proporcionar soluções financeiras para ajudar empreendedores do setor do turismo e do comércio a realizem seus projetos.

O gerente geral da agência do BNB de Teixeira de Freitas, Moisés Batista, disse que o Banco do Nordeste possui 292 agências no Brasil e cobre 62 milhões de pessoas nos 9 estados nordestinos e mais as regiões norte/nordeste de Minas Gerais e extremo-norte e norte do Espírito Santo. E das 59 agências baianas, o município de Mucuri é onde sua população menos busca recursos junto ao BNB, explicando que dos cerca de 2,5 mil DAPs, somente 993 DAPs (DAP-Declaração de Aptidão ao Pronaf) estão ativos no município de Mucuri.

O vice-presidente da ACE Vilmar Junior, o gerente geral do BNB em Teixeira de Freitas Moisés Batista e o gerente de relacionamento José Valdson.

“A Agenda do Produtor Rural tem como objetivo facilitar o planejamento e a administração dos empreendimentos rurais, principalmente dos pequenos e miniprodutores rurais e agricultores familiares, disponibilizando informações úteis para empresários do setor agropecuário, do turismo e do comércio. Em 2023, o BNB quer continuar fortalecendo sua parceria com o Agronegócio contribuindo para a promoção de um Nordeste cada vez melhor. E estamos aqui, porque estamos precisando de Mucuri para melhor usar os nossos programas e recursos”, disse o gerente geral Moisés Batista, que esclareceu todas as dúvidas dos presentes sobre as linhas de financiamentos do Banco.