20 de abril de 2021 15:37

Prefeitura de Mucuri entrega kits de combate à Covid-19 ao setor da Educação

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a doação de 130 Kits Anticovid as unidades escolares do município por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os materiais fazem parte das medidas de proteção contra o coronavírus e a medida prevê a proteção dos alunos e profissionais da rede pública de ensino. Os kits incluem itens como máscaras de proteção, luvas, aventais e álcool em gel, em conformidade às orientações dos infectologistas.

Conforme o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, secretário Municipal de Saúde de Mucuri, a doação cumpre uma determinação específica do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), que oportunizou a Secretaria Municipal de Saúde estender a doação dos vários Kits Anticovid ao setor educacional, para que sejam disponibilizados aos profissionais que atuam nas unidades escolares do município.

O secretário Municipal de Educação, o advogado e professor Dalmo Costa de Souza, explica que, por enquanto, esses 130 kits estão sendo direcionados aos servidores das escolas municipais que têm um contato mais direto e permanente com os pais e alunos. Em breve, assegura o secretário, novos kits serão adquiridos para ampliar o número de profissionais contemplados no magistério municipal.

“Esse material nos chega para ajudar a proteger os nossos docentes nas atividades pedagógicas durante a pandemia. O material está sendo entregue nas escolas para resguardar alunos, professores e funcionários. Esses profissionais estão na linha de frente das ações e, por isso mesmo, ficam mais expostos e em permanente contato com os alunos e seus familiares. Só temos a agradecer ao prefeito Robertinho, que entendeu a importância da medida, diante da necessidade dos servidores da Educação, e ao colega secretário Fernando Jardim, pela gentileza do ato. A prevenção é fundamental”, ressaltou o secretário de educação Dalmo Costa.