30 de junho de 2022 11:19

Procissão marítima celebra o dia de São Pedro em Mucuri

No dia 29 de junho é comemorado o Dia de São Pedro e para celebrar as festividades em honra ao santo padroeiro dos pescadores, a missa na Capela de São Pedro, presidida pelo padre Raul Felipe Alves da Silva Nascimento marcou o início da programação que mantém viva as tradições no município de Mucuri.

Em seguida, fiéis saíram em procissão por ruas do Porto com a imagem de São Pedro em louvor e gratidão pela intercessão do santo neste ano de pescas. A festa no mar é o ponto alto das comemorações, onde os devotos em barcos pesqueiros enfeitados, passearam pelas estradas marítimas da foz do rio Mucuri, com orações, cantos e fogos de artifício.

A procissão de barcos foi organizada pela Paróquia São José e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), participou das homenagens ao co-padroeiro do município, na companhia da esposa Lucimara Souto Figueiredo “Lucinha” e da sua equipe de trabalho. “É importante que essa tradição se perpetue e que seja incentivada. É imprescindível prestigiar a história e a cultura do nosso povo, por isso, fiz questão de prestigiar a procissão e acompanhar a benção. Aliás, deixo aqui as minhas boas-vindas ao padre Raul Felipe, que acaba de assumir a nossa Paróquia”, celebrou o prefeito Robertinho.