05 de fevereiro de 2024 14:21

Projeto Verão Esportivo 2024 reúne atletas profissionais e promessas do Beach Tennis em Mucuri

O Beach Tennis já se tornou um esporte tradicional no Verão Esportivo de Mucuri, projeto que possibilita a realização de jogos e atividades esportivas para o município durante os meses de alta estação, envolvendo toda comunidade, apoiadores, atletas de várias idades e de regiões como Nova Viçosa e Posto da Mata, São Mateus/ES, Nanuque/MG, Teixeira de Freitas, além de Mucuri e o distrito de Itabatã.

Com o sucesso das edições anteriores, o Torneio de Beach Tennis mostrou o grande potencial dos atletas locais e essa característica mobilizou a organização do evento para um olhar mais atencioso e inscrições reduzidas. Neste ano, de acordo com o presidente da Associação Mucuri Beach Tennis, Alexandre Malta, o evento reuniu 140 atletas com 157 jogos, em Mucuri.

O melhor litoral do Extremo Sul da Bahia também tomou fama e acolhe esportistas, famílias, turistas e foliões. Em Mucuri a programação do Beach Tennis acontecia na Arena Praia da Barra, uma das opções de realização. Agora as 9 quadras foram montadas na Arena Esportiva na região central, que recebeu um público animado na torcida pelo seu favorito no play.

Com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o sábado (03) marcou o primeiro dia de disputas entre as categorias Masculino A, B, C e D; Feminino A, B, C e D; Mista A, B, C e D; Sub 12 e Sub 14; Simples masculino A/B e Simples feminino A/B.

A entrega da premiação aconteceu no domingo (04), à medida que os vencedores foram se destacando. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, prestigiou o evento e cumprimentou os atletas envolvidos. “O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), é um gestor amante do esporte, sempre apoiou a realização de eventos como este. Nos sentimos honrados em reafirmar o compromisso da parceria e de apoio esse esporte. A principal característica desta edição foi a participação em peso de atletas da nossa região, o que mantém forte o orgulho da nossa gente”, explicou.

Projeto Verão Esportivo

A Prefeitura de Mucuri iniciou em janeiro o Projeto Verão Esportivo 2024 com a realização de diversos jogos no município, envolvendo atletas regionais e locais, promovendo o turismo, qualidade de vida, entretenimento e saúde principalmente durante os meses de alta estação.

Já passaram por aqui as competições além do Beach Tennis, como por exemplo o Beach Soccer (futebol de areia), Voleibol, Futevôlei, Corrida rústica e Surf.

Com uma pausa nas disputas acirradas, agora as arenas esportivas abrem espaço para a união de estilos musicais através do Carnaval 2024, que inicia na próxima sexta-feira (09), em uma programação surpreendente marcando o retorno dos grandes carnavais. Confira a programação.