19 de julho de 2022 14:04

Projetos Sociais recebem doação de uniformes pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Mucuri

Para manter o apoio e fortalecimento das instituições municipais que realizam serviços em prol da comunidade no município de Mucuri, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a entrega de novos uniformes para alunos da Associação Comunitária Golfinho, fundada em 1996.

Além disso, em maio deste ano, o prefeito Robertinho também sancionou a Lei Ordinária nº 825/2022, que autoriza o Executivo Municipal a proceder parceria através de Termo de Fomento ou Acordo de Cooperação com organização da sociedade civil ou convênio visando o interesse público.

São ações que reforçam o compromisso da gestão em proporcionar momentos de incentivo à cultura, esporte, lazer e cuidado, sempre com a segurança e conforto.

Na entrega dos uniformes, a presidente da Associação Golfinho, Ludmila Pomarolli recebeu das mãos do secretário de Assistência Social, Nodje Valter Neiva Diamantino, como também o professor capoeirista “Kinho” da escola Brasil das Gerais, esses itens destinados às crianças e adolescentes, que em celebração ao momento, abriram uma roda de capoeira e jogaram com alegria.

Os projetos sociais fazem parte do Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, da Rede que promove a Assistência Social do município de Mucuri.

Além da doação destes uniformes, a Prefeitura Municipal de Mucuri tem mantido o apoio a outras entidades de cunho social, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Social Comunidade de Amor (ASCA) e Lar dos Idosos. O valor total das subvenções programadas com as parcerias entre a Administração e as entidades é superior a R$540 mil reais, para custeio de gastos e outros investimentos nas unidades.