29 de agosto de 2022 12:44

Secretaria de Educação promove encontros de formação à equipe docente em Mucuri

Desenvolvendo o cuidado e formação continuada aos profissionais da educação na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mucuri através da Secretaria de Educação, promoverá na próxima quinta-feira (01), às 14h, na Subprefeitura de Itabatã, um momento de capacitação para coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais.

Os encontros são organizados pela Diretora do Núcleo Pedagógico, professora Elizana Montarroios, e este primeiro momento será mediado pelo professor Fábio Correia, com o tema: “O desenvolvimento de competências e a neuroeducação”.

De acordo com a professora Elizana Montarroios, “a palestra convida a equipe docente a compreender o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais que norteiam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo como base os conceitos de neuroeducaçao na prática pedagógica”, explicou.

Logo na segunda semana de setembro, haverá outro encontro de formação com o professor Lucas Santiago Borges, palestrante, especialista em Políticas Públicas Educacionais. De forma online, na segunda-feira (05), às 18h, serão convidados os educadores para desenvolver o estudo das habilidades socioemocionais na escola.

O secretário municipal de Educação, professor Dalmo Costa destaca o empenho do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) em proporcionar a estrutura adequada, com esforços administrativos para impulsionar o Ensino no município de Mucuri, observando o ganho das competências socioemocionais diretamente ligado com a aprendizagem e proficiência escolar.

 

Pular para o conteúdo