16 de abril de 2024 08:18

SEMOB de Mucuri se reúne com a COELBA para apresentação do novo sistema de controle de iluminação pública

O engenheiro ambiental e sanitarista Yuri Miranda da SEMOB, Geovana da Silva Gama do Departamento de Atendimento a Clientes da COELBA e o secretário Municipal de Obras de Mucuri, engenheiro civil Victor Augusto.

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri (SEMOB), o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, acompanhado pelo engenheiro ambiental e sanitarista Yuri Miranda, também da SEMOB, participaram de uma reunião com a gerência regional da COELBA em Teixeira de Freitas. Neste encontro, os representantes municipais reiteraram pleitos já existentes e direcionaram novas tratativas, discutindo também algumas demandas pendentes para Mucuri.

Um dos pontos altos da reunião foi a exposição do novo sistema de controle e acompanhamento dos parques de iluminação pública desenvolvido pela COELBA e apresentado a SEMOB de Mucuri. Esse sistema inovador inclui um novo portal online que utiliza elementos de georreferenciamento dos pontos de iluminação pública, tornando a gestão municipal mais eficiente e permitindo uma resposta mais ágil a eventuais anomalias identificadas nas informações das bases de dados da Coelba e da Prefeitura Municipal de Mucuri.

A apresentação desse novo sistema da COELBA ao município, demonstrou o compromisso da SEMOB de Mucuri com a modernização e melhoria dos serviços prestados à população. Além disso, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a COELBA para garantir um sistema de iluminação pública mais seguro, eficiente e sustentável para todos os munícipes mucurienses.

Durante a reunião, foram discutidas também outras questões relevantes relacionadas à iluminação pública, como a manutenção preventiva e corretiva, a expansão da rede e a otimização do consumo energético. De acordo com o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, essa troca de informações e ações conjuntas entre a SEMOB de Mucuri e a COELBA visam garantir um serviço de iluminação pública de qualidade e que atenda às necessidades da comunidade.

Por fim, o encontro com a COELBA – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia reforçou a importância da parceria entre as instituições públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população de Mucuri, em vista que a cidade sofre grandes consequências pelas constantes quedas de energia elétrica, evidenciando o compromisso mútuo com a eficiência e a excelência na prestação de serviços urbanos essenciais.