06 de maio de 2021 01:13

Taquarinha recebe movimento da campanha “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”

Uma concentração dos profissionais da educação acompanhada de uma carreata pelas ruas do distrito de Taquarinha na tarde deste último domingo (02/05), marcou o 4º evento público em defesa da campanha “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”, visando alcançar todos os alunos fora da sala de aula neste momento de pandemia por meio da campanha de conscientização de toda população para novas matrículas escolares no município e ultrapassar a meta de 8 mil alunos matriculados em 2021, como deseja o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM).

O primeiro evento com o envolvimento direto da população com a realização de uma concentração dos profissionais da educação seguida de uma carreata, foi pelas ruas do distrito de Itabatã, na tarde de sexta-feira (23/04). Na terça-feira (27), profissionais da educação promoveram um Pit Stop na entrada de Mucuri, para impulsionar a campanha “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”. Na tarde de quarta-feira, dia 28 de abril, data que se comemorou o “Dia da Educação no Brasil” uma grande concentração e uma carreata celebrou a campanha na cidade de Mucuri.

No domingo, dia 2 de maio, foi a vez da equipe gestora, professores, equipe do administrativo, auxiliares de serviços gerais da Escola Municipal Aristides Rocha e da Escola Municipal Manoel da Costa Machado, no distrito de Taquarinha, promoverem mais um movimento de impulsionamento da campanha publicitária idealizada em torno das novas inscrições das matrículas dos alunos da rede municipal de ensino, denominada “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”.

Em Taquarinha a carreata contou com o apoio de pais de alunos e dos próprios alunos, até o Grupo Cavaleiros Amazonas que participava de uma festa de cavalgada na localidade se juntou em apoio ao evento dos profissionais da educação, além de um grande número de veículos decorados por uma vasta variedade de balões, simbolizando a convocação de pais de alunos para matricular seus filhos nas escolas públicas do município.

Conforme o professor Dalmo Costa de Souza, secretário Municipal de Educação de Mucuri, o objetivo do prefeito Robertinho é ultrapassar este ano a meta dos 8 mil alunos matriculados no município de Mucuri e a campanha acontece no intuito de garantir aos pais mucurienses o direito de matricular seus filhos na escola mais próxima de casa, que, mesmo em tempos de pandemia, é primordial que os alunos mantenham o vínculo com a escola para o seu desenvolvimento.

Segundo o secretário Dalmo Costa, o distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino precisaram se adaptar para manter a oferta de ensino. Diante desse cenário, educadores reforçam a importância de matricular os filhos em uma escola regular e os benefícios que o vínculo escolar proporciona para os estudantes.