14 de março de 2023 09:13

Unidade de Saúde de Nova Brasília ganha ampliação e reforma na sua estrutura física

A unidade de ESF – Estratégia Saúde da Família do povoado de Nova Brasília, construída em novembro de 2003, ainda na segunda gestão do atual prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), está passando por uma ampliação na área dos fundos e reforma na sua estrutura física. A obra busca melhorar o acolhimento dos usuários do povoamento e oferecer um espaço de trabalho mais adequado para os funcionários da unidade.

Entre as melhorias: a reforma do telhado (incluindo componentes como madeirames, telhas, calhas, rufos e afins), pintura, troca de piso, reposição das instalações elétricas, instalação de novos ar-condicionados (inclusive da sala de vacina) e melhoras na estrutura física do prédio. Além do atendimento da população e a disponibilidade de uma ambulância nova para atender a comunidade, a gestão também tem priorizado o abastecimento da farmácia da unidade, que permanece com estoque satisfatório de remédios à disposição dos habitantes da localidade.

A obra de revitalização da unidade de ESF é uma essencial conquista para os moradores de Nova Brasília e região: “Precisamos focar nas prioridades, mirando nas metas e procurando cumpri-las na medida em que o orçamento nos permite. Estamos buscando promover melhorias, atendendo as necessidades dos nossos munícipes e acompanhando os trabalhos presencialmente. Essa obra de reforma da ESF de Nova Brasília é algo que me traz satisfação, por esta unidade de saúde ter sido construída por mim em 2003 e agora ter conseguido reformá-la 20 anos depois”, lembra o prefeito Robertinho.