17 de junho de 2021 15:13

“Vamos vencer esta batalha” diz prefeito após vacinar novo público em Mucuri

O prefeito Robertinho acompanha o amigo Manoel Messias (que venceu a Covid-19) no momento da vacinação em Itabatã

Na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, foram disponibilizadas outras 200 doses, para a segunda ação de vacinação para imunizar pessoas de 55 a 59 anos, que aconteceu na Igreja Batista Central, localizada ao lado da Casa do Futuro, no distrito de Itabatã. Para facilitar a organização das pessoas que foram vacinadas a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal de Mucuri distribuiu senhas de acordo com a ordem de chegada.

Na ação de vacinação na cidade de Mucuri também foram disponibilizadas 200 doses para pessoas entre os 55 e 59 anos, que aconteceu na última terça-feira (15/06), por ocasião, que aos 56 anos, também foi para a fila, o prefeito do município de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), que recebeu a 1ª dose da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19.

Na ação de vacinação na manhã desta quinta-feira (17), ao lado do secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, o prefeito Robertinho fez novos agradecimentos a sua equipe da saúde pública e incentivou a população quanto a importância da vacinação e também reafirmou que a Prefeitura Municipal está de prontidão para receber mais doses e atuar em várias outras frentes para vacinar todos os habitantes do município de Mucuri.

O prefeito Robertinho acompanhou a vacinação de um mucuriense ilustre, Manoel Messias, que venceu a Covid-19 em 2021 e recebeu a primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca. “O sentimento é de esperança, felicidade, o início de uma longa caminhada e a certeza que vamos vencer esta luta, é isto que me define. A agulha da vacina representa esperança e a imunização de todos nós. É uma sensação maravilhosa. Uma expectativa muito grande que a gente tinha criado. Há quanto tempo a gente estava esperando essa vacina? Agora segue uma nova história, de dias melhores, um índice menor de mortalidade”, refletiu Manoel Messias.

“A palavra para hoje é esperança. Muitos irmãos mucurienses estão sendo imunizados. A gente está enfrentando o momento mais difícil da nossa história recente e vacinar nosso público em mais uma faixa etária de idade no dia de hoje, nos dá esperança para seguir em frente com a imunização. Acredito que agora serão só vitórias e pontos positivos depois de tantas perdas, tantas angústias e tanto sofrimento. Acredito que está chegando um novo momento, uma nova história. Quando chegar a sua vez, já que existem os grupos prioritários, vá tomar a vacina. Ajude a gente a vencer esta batalha”, alertou o prefeito Robertinho.