27 de outubro de 2022 10:58

Encontro intersetorial debate ações de enfrentamento à violência contra mulher no município de Mucuri

Com objetivo de fortalecer e aprimorar ainda mais o trabalho da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica, a Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um encontro com principais representantes da sociedade civil, discutindo a implementação de ações a longo prazo, essenciais no enfrentamento da violência doméstica no município de Mucuri.

Participaram membros do CRAS, CREAS, CADÚNICO e Abrigo, bem como da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar dos Idosos, da Associação Comunitária Golfinho, Associação Comunitária Amanhã, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter, o objetivo do evento foi fortalecer a Rede e qualificá-la ainda mais, integrando todos os serviços que realizam o atendimento às mulheres, e principalmente, elencar metas e ações para combater a violência contra mulheres. Por se tratar de uma temática que exige ações da sociedade, incluindo órgãos governamentais e não governamentais, faz-se necessária a aproximação e harmonia de todos, para que esse enfrentamento tão complexo e cultural alcance o seu objetivo de maneira eficaz.

Ainda na oportunidade, o secretário Nodje Walter Neiva Diamantino destacou “a importância de todos os atores desde o atendimento, à proteção, prevenção e responsabilização do agressor, traz melhores alternativas e novos meios para enfrentar este tipo de violência que assola nossa sociedade”, explicou.

Toda e qualquer pessoa pode denunciar a violência contra mulheres através da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) ou na Polícia Militar (Ligue 190), canais onde é possível encontrar também a ajuda necessária para as vítimas.