19 de abril de 2024 06:00

Prefeitura de Mucuri abastece outras 10 Escolas Públicas com novos equipamentos e utensílios para Cantinas

A Prefeitura de Mucuri está realizando um importante investimento na infraestrutura das escolas públicas do município, por meio de uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega de geladeiras, freezers, microondas, ventiladores, liquidificadores industriais, fogões, botijões de gás e uma variada gama de equipamentos e utensílios domésticos está revolucionando o ambiente escolar, proporcionando condições ideais para o preparo da merenda e outras atividades pedagógicas.

Em um gesto que reflete o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade, a Escola de Ensino do Campo Oliveira Costa – Núcleo Marieta Gazzinelli, uma das mais distantes da rede municipal, foi uma das beneficiadas. Com seus 5 servidores e 30 alunos, a escola recebeu uma geladeira biplex de 460 litros, além de outros utensílios essenciais para a cozinha da unidade de ensino.

A diretora da Escola Municipal Aristides Rocha, no distrito de Taquarinha, professora Rogéria Novaes, expressou sua profunda gratidão pela chegada dos equipamentos, destacando o apoio do prefeito Robertinho e do secretário de educação Dalmo Costa, demonstrando sua gratidão pelo kit escolar recebido, ressaltando a importância dos equipamentos para a comunidade escolar. “Estamos gratos pelos itens que recebemos. Gratidão ao nosso prefeito Robertinho, ao meu querido secretário de educação Dalmo Costa e à sua secretária Sâmara pelo cuidado, compreensão e amor”, disse a diretora Rogéria.

No distrito de Itabatã, a Escola Municipal Gustavo da Costa Machado foi equipada com um fogão quatro bocas, beneficiando seus 498 alunos e 60 servidores. Enquanto isso, a Escola Municipal Frei Ronaldo recebeu um moderno liquidificador industrial de 10 litros, melhorando significativamente a qualidade da merenda oferecida aos seus 1.103 alunos e 47 colaboradores. Não menos importante, a Escola Municipal da Comunidade Jequitibá também foi agraciada com um fogão de 4 bocas, contribuindo para o trabalho eficiente da cantina que atende a 35 alunos e 5 colaboradores.

A Creche Criança Feliz, situada no bairro Triângulo Leal, distrito de Itabatã, recebeu um freezer novinho em folha, otimizando o armazenamento da merenda escolar e beneficiando seus 159 alunos. Outras instituições, como a Escola Municipal Deputado Prisco Viana, no povoado e 31 de Março, também foram contempladas com equipamentos de ponta, incluindo um fogão 4 bocas e um super kit de utensílios de cozinha, elevando a qualidade da merenda servida aos 140 alunos e 32 colaboradores da unidade. Ainda no povoado de 31 de Março, a Escola Municipal Sorriso da Mamãe recebeu um kit completo de utensílios, beneficiando 30 crianças e 6 colaboradores.

A Escola Municipal Marieta de Azevedo Gazzinelli, no povoado de Campo Formoso, recebeu seu kit cozinha e abastecimento de gás, beneficiando 15 crianças e 4 colaboradores da unidade de ensino. Na sede do município, a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães foi agraciada com um fogão industrial de última geração, atendendo às necessidades dos 599 alunos matriculados na unidade. A aquisição do importante reforço em sua infraestrutura atende a um pedido do diretor da instituição, José Hílton Talher, visando aprimorar a qualidade da merenda oferecida aos 599 alunos matriculados na unidade escolar.

O novo equipamento representa um marco significativo para a Escola Luiz Eduardo Magalhães, proporcionando uma cantina melhor municiada e ampliando as possibilidades de preparo de refeições saborosas e nutritivas. José Hílton Talher expressou sua imensa gratidão ao prefeito Robertinho e ao secretário de Educação, Dalmo Costa, bem como a toda equipe envolvida, pela celeridade em atender às necessidades da escola. “Com esse investimento, a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães reafirma seu compromisso com a qualidade da alimentação escolar e o bem-estar dos alunos, garantindo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral da comunidade escolar”, destacou o diretor José Hílton Talher.

Demonstrando um compromisso inabalável com a educação, a Prefeitura de Mucuri não poupou esforços para atender às necessidades das comunidades escolares. O secretário municipal de educação, Dalmo Costa, reitera o compromisso do prefeito Robertinho de continuar investindo na modernização e melhoria das escolas, garantindo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos. Essas ações não apenas fortalecem o sistema educacional municipal, mas também valorizam o trabalho dos educadores e colaboradores que dedicam suas vidas ao futuro da nossa juventude.